sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa, amigas blogueiras!

Que a paz  e o amor reinem em nossos lares, sem esquecer o verdadeiro espírito da páscoa!


Agradeço a todos, sem exceção, pelo carinho, elogio, força, principalmente, amor ao escrever no meu cantinho, proporcionando ao meu cotidiano, dias mais felizes e doces ao ler tantas palavras de incentivo e dedicação ao meu blog. 

Além disso, deixo registrado que cada uma de vocês é essencial para a reforma de meu apê, uma vez que angario informações e ideias em cada lar de forma distinta não encontrando até hoje casas idênticas, pois cada um possui sua marca peculiar, somando pluralmente conhecimento e enaltecendo mais ainda meu lar, a fim de dar status único a ele, assim como o de VOCÊS. 

Acrescento, ainda, que  talvez se pagasse por tal serviço, não teria um valor tão enternecido que na minha mundividência esse tipo de gesto conserva, de modo que apreço sentimental não existe dinheiro que alcance montante rentável.

Assim, deixo os escritos abaixo do livro mais verdadeiro e mais antigo da face da terra, o qual eu acredito incondicionalmente com muita fé:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
 Coríntios, 13.

Abraço fraterno bem apertado com muito amor e carinho para tocar no coração, não só nessa data tão especial, mas em todos os dias da vida de cada uma/um!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Palinha do revestimento do banheiro social e dúvida no banheiro suíte, help!

Olá vizinha (s) e vizinho (s),

Irei mostrar como está o início do revestimento do banheiro social só para vocês terem uma ideia como está ficando.

Janela blindex instalada, aguardando a cantoneira



visão do nicho, faltando as pastilhas, e do lado direto a bancada de 120 x 40  em granito bege bahia, contudo está protegida com papelão.





Pessoal, o que achou desse início, ainda faltam as pastilhas e o piso, mas já vou mostrando tudo, rsrsrsrs?


Sei que estou em dívida em relação ao banheiro suíte, porém surgiram algumas dúvidas atinentes às pastilhas, pois vi um post da colega Meu Palácio de 64m2 cuja temática era sobre as pastilhas de vidro vermelhas assentadas com rejunte da mesma cor, conferindo uma aparência mais refinada, apesar de ter pensado inicialmente em rejuntá-lo na cor branca. 

Então, quero saber também se aprovam a ideia do banheiro suíte, com rejunte branco ou com rejunte vermelho da mesma tonalidade das pastilhas????????

com rejunte branco

com rejunte vermelho da mesma tonalidade da pastilha


Aguardo ansiosamente os comentários para finalizá-lo.

Bjkas e força sempre!

sábado, 23 de março de 2013

Ajuda para escolher o microondas. Comprados coifa, cooktop e forno!

Olá vizinhos e vizinhas,

Já comprei alguns apetrechos da cozinha:  a coifa,  cooktop e o forno para embutir. Faltando o microondas. 

Alguém conhece, ou já adquiriu a marca  Cadence, quem puder me esclarecer se é um bom produto, ficarei muito grata! 

Quem possui o microondas de embutir que não seja dessa marca,  pode opinar, quem sabe eu troque de ideia, mas gostaria de um que fosse inox e que o valor fosse mais em conta, pois não pretendo gastar muito com ele, uma vez que tenho outras prioridades.


Forno de Micro-ondas de Embutir Gourmet - Prata - Cadence


Agora, vou  mostrar para vocês os modelos que adquiri. A cozinha ainda não está pronta, mas estou trabalhando com antecedência,  pois gosto de tudo planejadinho!

Coifa de Parede 60cm Inox - Brastemp


Brastemp Active



Forno de Embutir a Gás Brastemp Clean BOA61AR c/ Timer e Grill



Então, acho que ficará bem bonita, neh? Opinem! Bjkas e força sempre!


quinta-feira, 21 de março de 2013

Alerta as amigas blogueiras no que tange ao direito do consumidor.

Olá vizinhas (os),

hoje irei explanar um tema muito recorrente em nossa vida atualmente que estamos realizando reforma, construindo a tão sonhada casinha. Muitas vezes me deparo com colegas em desabafo insatisfeita com algum tipo de serviço prestado. Para quem não sabe, existe o cartório do juizado especial de pequenas causas no tribunal de justiça de qualquer estado do Brasil. Para ajuizar uma ação até 20 salários mínimos, não há necessidade de advogado, bastando ir ao primeiro atendimento, em que você relata sua situação e a funcionária, geralmente é uma estagiária, digita e prepara sua petição inicial  e dá entrada no processo. O cidadão já sai dali com o número do processo e do dia marcado para realização da primeira audiência que é de conciliação. Caso as partes não se entendam, vai para segunda audiência chamada de instrução e julgamento, momento este em que o juiz leigo faz novamente a proposta de conciliação, não obtendo sucesso, ele julga o caso, proferindo a sentença. 

Por quê estou falando isso?

Os  aborrecimentos durante uma reforma são inúmeros, em alguns casos extrapolam o que a justiça entende como mero aborrecimento, culminando em danos morais. Se for caracterizado o dano moral, o autor leva sempre algum reparo econômico, tipo 2, 3 e 4 mil reais, dependendo da complexidade do assunto. 

Outro ponto importante para se destacar é que o cliente deverá tentar todos os meios de negociação com a parte contrária,  caso não resolva, ai sim, entra no litígio judicial. O que eu sempre faço é ligar para tentar resolver o problema, depois, um dado super importante hoje no mundo virtual, registrar por e-mail todos os pontos não resolvidos e sua insatisfação pessoal. No meu caso, 90% dos meus problemas são bem sucedidos, pois o e-mail é infalível. Agora, se isso não adiantar, você ganha credibilidade diante do juiz, pois o e-mail é uma forma de registro de boa fé, apesar de você ter tentado negociar, não logrou êxito, isso significa, ponto para você.

Hoje tive que preparar um e-mail para vidraçaria para relatar meu descontentamento,  às nove horas da manha enviei ele, quando foi as dez horas, a responsável me ligou para informar que o meu impasse seria resolvido sem qualquer ônus para  mim. Agora é só esperar, caso não efetive a informação, ajuizarei uma ação contra eles.


Leiam embaixo e avaliem  a forma que escrevi o texto, isso serve de base para elaborarem o de vocês, caso necessitem.


Prezado responsável pelo Shopping esquadria,

No dia 26/01/2013, fui à loja Shopping das esquadrias, para realizar a compra de duas janelas blindex maxim-ar, vidro incolor, sendo um kit bronze e outro, kit branco, além de comprar uma janela 2 folhas 1, 30 x ,120, vidro fumê, kit branco. Até ai, tudo bem, fui bem atendida pela funcionária da empresa a Srª Mariana. Contudo, como nós que medimos o espaço das nossas janelas, a colaboradora nos informou que se as medidas tivessem erradas, haveria uma diferença a ser paga. Outro ponto mencionado por ela foi que as janelas só ficariam prontas com prazo de 30 dias uteis. Nós concordamos e efetuamos o sinal de R$ 550,00, porque achamos o preço dos produtos mais em conta do que outros orçamentos pesquisados pelas vidraçarias da redondeza.

Após o técnico da loja foi ao apartamento para medir as janelas, a fim de a empresa confeccioná-las. A funcionária  responsável pelo do depósito, ligou para mim, agendando a visita do técnico, esperamos no horário comercial, contudo ele não foi. Liguei novamente, ele me garantiu que o técnico iria no dia seguinte na primeira hora, ele foi e mediu todas as janelas.

No dia 08 de março, o técnico foi ao apê e instalou duas janelas a da cozinha de 2 folhas e outra do banheiro social, kit bronze. Contudo, o entregador do material, deixou o kit do banheiro suíte errado, inviabilizando a instalação por parte do profissional naquele dia. Assim, ele ligou para empresa e a funcionária responsável ficou de mandar outro kit, porém correto. Não ocorreu o combinado, pois o entregador não efetuou a troca, entretanto o técnico foi ao apê de posse do kit branco e instalou a janela da suíte, finalizando o serviço que teria que prestar.

Porém, o drama começa agora, o prazo de instalação em condições perfeitas das janelas por parte da empresa já extrapolou o combinado de 30 dias. O kit branco está com defeito na borracha da haste que puxa a janela. Como não só bastassem isso, os dois kit não possuem cantoneira, conforme figuras dos Maxim-ar exposta no site da empresa. No meu entendimento, apesar de não ser profissional qualificado do ramo, uma janela tem a função precípua de vedamento, acho que ninguém compraria uma janela com abertura de 3 cm, dando espaço para golpe de ar e chuva entrar em sua residência. Contudo, no meu caso, foi exatamente o que ocorreu com as janelas MAXIM-ar, há um espaço de 2 a 3cm no vão entre o vidro e o peitoril da janela. Dos lados da janela também há uma abertura que com o tempo vai desgastando o azulejo que ficará servindo de base no lugar da cantoneira.

Em contato telefônico com a funcionária do depósito, informou-me que o responsável pela parte de moldura da empresa disse que terei que pagar  pela moldura, caso queira essa proteção, pois a janela que comprei, apesar de não ter modelo no site, não acompanha cantoneira. Além disso, fui informada pela a funcionária por meio de telefone a decisão do responsável que categorizou que a janela escolhida sem cantoneira tem o vedamento obvio de uma janela. Entretanto, no meu caso isso não se verifica. Além disso, questiono os responsáveis pela empresa sobre o esclarecimento do modelo que o cliente está adquirindo na hora da compra, uma vez que deveria haver esclarecimento diferenciando criteriosamente que há dois tipos janelas MAXIM-ar, aquela com cantoneira, conforme exposta bonita no site (que me atraiu até a empresa para efetuar a compra) e aquela que não acompanha cantoneira. Pois, o cliente não tem conhecimento específico de todas as ordens de serviço executado em uma obra, tendo em vista que jamais poderia imaginar a existência de uma segunda opção de janela MAXIM-ar, para mim só existia a janela com a cantoneira para proteção de meu lar, conforme vi no site. Um exemplo, a grosso modo, seria se comprasse um carro, quando fosse pegar na agência, o vendedor me informasse que não acompanharia o volante. Como proceder numa situação atroz dessa, no mínimo seria inadmissível imaginar tal desconforto, assim que me sinto com as janelas sem a proteção devida.

Peço encarecidamente aos responsáveis para analisarem com carinho a minha questão exposta acima, pois estou certa que serei atendida prontamente, como prima o slogan da loja, “Estaremos sempre na busca da satisfação do cliente, pois ele é a nossa razão de existir”.

Sem mais

Lúcia Helena



Minha janela instalada sem a cantoneira. O vão, entre o vidro e o peitoril é visível.


Foto do site, Maxim-ar, 1 módulo, igual a minha com cantoneira


Foto do site, Maxim-ar, 4 módulos, igual a minha com cantoneira


Vizinhas, passei o e-mail com esse texto e as figuras, como falei às 9h, às 10h o telefone tocou e a funcionária informou-me que o dono autorizou a colocação das cantoneira sem ônus algum para mim.

Antes de passar o e-mail hoje, ontem pelo telefone informei a funcionária que não ligaria mais diante do que ela havia me relatado e que iria procurar a opinião de uma terceira pessoa, que seria do Juiz de direito, para ver quem tinha razão. Acrescentei, ainda, que se perdessem, eles não só teriam que colocar as janelas, como também me pagar pelos danos morais. Outro ponto mencionado foi em relação aos gastos que uma empresa jurídica tem com advogado, pois ela não pode se apresentar sem uma defesa técnica no judiciário, isso significa mais ônus para empresa, restando para ela a opção vantajosa de negociar com o consumidor, a fim de evitar contenda judicial, pois iriam gastar muito mais do que uma uma simples cantoneira.

Tem uma máxima bem clichê que resume bem isso "o direito não socorre aos que dormem".

Então pessoal, fica a dica e espero que sirva para alguém a minha experiência, pois raramente sou colocada em segundo plano pelas essas empresas que tentam nos enganar.

Bjkas, fique na paz e força sempre!


segunda-feira, 18 de março de 2013

Inicio do revestimento: banheiro suite!

Olá Companheiras (os),

irei mostrar um pouquinho do início do revestimento do banheiro suíte, apesar de não está terminado, mas a ansiedade é tanta que é forçoso compartilhar com vocês essa alegria.


O nicho  sem revestimento


nicho emboçado, preparado para ganhar os revestimentos



com revestimento, sem rejunte



Janela maxiar, 80 x 80, instalada





bancada de nanoglass 80 x 40, falta o espelho dela que só irá instalar depois de rejuntar


espaço de 80 cm para assentamento das pastilhas em cor vermelha


visão de dentro do banheiro para o quarto do casal



bisotamento na peça em grau 45º, para as quinas, uma arte do pedreiro, pois consome tempo e muito esmero, ja que as peças são retificadas, qualquer deslize perde a peça.


Espero que aprovem. Bjkas e aguardo comentários.



sexta-feira, 15 de março de 2013

Cozinha branca, preta, cinza e amarela

Olá vizinhas (os),

estou com uma inspiração para a minha cozinha, gostaria de compartilhar com vocês, a fim de darem ideias e opiniões. Já comentei com a Juliana do blog "sonhando com o 31..." e fui apoiada. Então resolvi colocar algumas inspirações para saber qual seria o melhor tom de cinza e amarelo que combinam mais. 

A minha cozinha será em L. A parede será branca. O piso, cinza. Então, pretendo colocar um armário em baixo da bancada na cor cinza e em cima, na cor branca. Entre a bancada e o armário da parte superior haverá pastilha em tom branco, cinza e preto. Então, pensei colocar um armário todo amarelo em que comportará o microondas e o forno de embutir. Os eletrodomésticos serão em inox. 


Algumas inspirações.

(1)



(2)



(3)



(4)





(5)




(6)


(7)




E, ai? o que acham?  qual o tom em amarelo e o tom em cinza que vocês indicam para o armário?  Ou acham que não tem nada haver a combinação ?  Aguardo pitacos. Bjkas e força sempre!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Projeto luminotécnico da sala de jantar, corredor , banheiro e quarto


Pessoal,  o meu projeto de iluminação nos outros cômodos do apê.


Sala de jantar



Dois rasgos na vertical logo na saída da cozinha. Em continuação do gesso liso rebaixado até o interior da sala de jantar. Dentro da sala instalarei um spot com uma lâmpada halogena R70, 50w, 8 graus, para destacada um vaso de flores ou obra de arte, rsrsrs, que ficará em cima do buffet. Já, na parede do lado direito no interior da cômodo, lugar oposto aos nichos da sala, duas dicroicas, 50w, 60 graus, para iluminar uma tela.

Projeto da arquiteta Marina Debasa


Corredor


Pensei em colocar três rasgos perto das portas dos quartos e do banheiro social. Já no corredor perto da sala, pensei em duas dicroicas uma de cada lado - 50w - 60 graus. Ademais, finalizando,   três balizadores de led próximo ao rodapé.



balizador



Banheiro suíte e social


O banheiro suite e o banheiro social terão o mesmo projeto de iluminação, conforme figura abaixo. 



Quarto suíte


No quarto, farei uma sanca fechada com três spots, com  lâmpadas led em tom quente. Além disso, colocarei um cortineiro iluminado com  fita led cor quente. Na entrada  do quarto, haverá uma sanca com dois spots com lâmpadas dicroicas, 50w, 60 graus cor fria, para destacar um quadro com a foto da família.






A figura abaixo representa os tipos de lâmpadas LED e de suas respectivas relação com as incandescentes, no que tange ao consumo, potencia, entre outros.

http://www.miniinthebox.com/pt/3-led-810-900lm-6000-6500k-brancos-levaram-lampadas-de-teto-85-265v_p369704.html


É isso vizinhos, espero que aprovem! Bjkas