segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cozinha em construção

Vamos falar sobre a transformação da cozinha, vejam algumas mudanças!

Visão da cozinha pelo projeto original!


visão da porta da sala para dentro

visão da  pia para a porta que da acesso a sala de jantar


Então, tivemos a ideia de deslocar a porta para esquerda e ficamos com um espaço de 60 cm do lado direito da porta como na foto abaixo:

vejam  a diferença da foto acima com a mesma visão da cozinha.

Fizemos isso, para instalarmos  uma bancada tipo L, pois na disposição anterior isso seria inviável, uma vez que o espaço era de 20 cm. Agora iremos aproveitar bem o espaço, pois a cozinha é o cômodo menor do apê. No fundo da foto temos a sala de jantar que antes era um quarto de empregada. Resolvemos transformá-lo em sala de jantar, depois faço um post com a transformação desse cômodo.




Colocaremos uma bancada com pia neste local de 2,60 x 60 cm  e uma bancada de 1,85 x 60 cm, fazendo um  L na cozinha. Nesta parte acima, entrará a cuba da pia e o cooktop. Deslocaremos a torneira para o canto direito que ficara 65cm da parede da janela.

No canto esquerdo, da bancada,  terá um armário de 68 cm de largura, onde ficarão instalados o o microondas e forno a gás.



Olhe os entulhos! como faz poeira e sujeira, né pessoal? Loucura, loucura, rsrs. 


Na foto acima, iremos pôr um ponto de água para o filtro, juntamente com a eletricidade. A janela retiramos para colocarmos outra mais moderna.

Já instalamos todos os conduíte da eletricidade, retiramos pontos e colocamos novos. Nossa! Que trabalhão, mas vale a pena, a recompensa é gratificante.



Então, por hoje é isso pessoal, um grande abraço e força sempre!


14 comentários:

  1. Olá, comecei a te seguir agora para acompanhar a evolução da obra.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Seja bem vinda, espero contar com sua presença aki, dando dicas e opiniões. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Lúcia, vc destruiu o ap inteiro!!! Tbém... vaso sanitário branco com assento marrom, ninguém merece, né? E aquele piso? Será que eles escolheram ele p/ combinar c/ o assento do vaso? Rsrsrs... Mas, agora, acho que vai ficar muito legal! Eu tbém desloquei a porta da minha cozinha mais p/ o centro p/ eu ter um espaço p/ colocar uma bancada! Tudo de bom na tua reforma!! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, tudo tenebroso, rsrsrsrs. O coitado estava anos me aguardando, mas agora ele irá realmente ganhar estatus de apartamento. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  4. Hummm cheirinho de blog novo na área! Ja to seguindo passa lá!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Reforma é muito legal, mas dá mais trabalho que construção, adorei a ideia de puxar a porta pra ganhar uma bancada, ótima escolha! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, Alê, concordo com vc, dá mais trabalho. No entanto, vamos ajustando aqui e acolá, rsrs, a fim de chegar onde queremos! Bjkas e volte sempre.

      Excluir
  6. Levantou poeira! mas o resultado será show de bola! Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Aí Lu... Nao vejo a hora de começar a fazer o acabamento da minha cozinha... É onde estou mais ansiosa ... Hihihi... Bjokass!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas vai dar tudo certo, eu também tô super ansiosa, aja emoção, rsrs.

      Excluir
  8. Ai amiga estou passando por isso, to quebrando a cozinha toda kkkkkk, trocando a fiação e tudo, agora é a parte mais difícil, a decoração. Me ajudaaaa... por favor.... bjs.. Tati Patrick.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pode deixar que farei um precinho bem em conta, rrsrsrs. Claro, amiga, pode contar comigo, adorei, vê-la por aqui :-bd, bjkas.

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!