quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quarto de empregada que se transformou em sala de jantar

Vizinhas e vizinhos,

neste post falarei sobre a transformação do quarto de empregada que ganhou estatus de sala de jantar.

 No projeto inicial do apê era assim:



Na foto acima, no fundo é a sala de estar e o espaço onde está a poltrona seria o local que ficaria a mesa de jantar, contudo achamos que ficaria muito pequena, então resolvemos quebrar a parede onde as gavetas estão encostadas e ampliar a sala de jantar. 

Veja na foto abaixo, a porta do quarto, cujo acesso era pela área. Já a porta no fundo, é um banheirinho que iremos futuramente modificá-lo também, no entanto estamos amadurecendo a ideia como iremos executar isso, alguém se habilita para palpitar? Estamos abertos a opiniões, todas são muito bem vindas.




O resultado do quebra quebra está na foto abaixo, já com a alvenaria levantada e emboçada.



A sala de jantar vista de outro ângulo.


A parede acima ficou um pouco estranha, tipo um caixote, rsrsr. Ai, ficamos na dúvida, retiramo-na ou deixamo-na? oh dúvida cruel! Mas, pensamos bem e  resolvemos deixá-la, no nosso ponto de vista, com o rebaixamento e uns nichos que iremos colocar para decorá-la, ficará com outra impressão. A ideia do nicho copiamos da colega blogueira do site "realizando reforma", créditos para ela, rsrsr. Por isso que tô amando esse mundo de blogs, ja que nos ajuda muito. Delícia, delícia.


Bom é isso pessoal, espero que goste! Espia e comente bastante! Bjkas e força sempre!

8 comentários:

  1. Ai Lucia tão bom ver esse quebra- quebra né.. tudo vai tomando forma..ss
    E é assim mesmo viu, quando estava ainda na planta eu peguei muitas e muitas idéias dos blogs..e daí a chance de errar fica bem menor..sr
    Beijos e vai mostrando tudooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeira, poeira, rsrsrs, mas tô gostando do jeito que ta ficando. Continuo espiando os blogs de vcs para me inspirar, bjkas.

      Excluir
  2. Olá Lúcia
    Vamos p/ o quebra- quebra??? Adoro!!!!!!
    Está ficando ótimo. Sua sala vai ficar bem espaçosa.
    Obrigada pela visita.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Na hora agente acha que não vai ficar tão bom, mas depois de tudo decorado fica lindo... A alma é a decoração .... Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, na hora me bateu uma dúvida, pensei em quebrar a parede onde coloquei o nicho para ter uma sala bem ampla, mas fiquei receosa de o prédio cair, rsrsrs. Bjkas e volte sempre!

      Excluir
  4. Flor, no nosso ap tinha um banheiro de empregada após a lavanderia... Pequeno. Não tive dúvida, tirei a privada, a pia, tampei os buracos e mandei fazer prateleiras. Agora lá é minha despensa!! :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Aki foi transformada em sala de jantar e o banheiro la no fundo, será uma espaço gourmet futuramente. Bjkas.

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!