quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Curitiba... quarta e última parte. Além de hoje ser dia de festa, pois é meu aniversário!!!

Olá queridos (as),

hoje é o meu aniversário, estou muito feliz e agradecida a Deus por todas as obras e ações que tem operado em minha vida e em minha família. Além disso, agradeço a todos que por aqui passaram e que estão comigo ao longo desses quase dois anos de blog.

Com isso, aproveito para comemorar esta data tão especial, dando continuidade ao meu passeio em Curitiba e  finalizando o meu tour, com intuito de encerrar o ciclo da viagem com vocês, o qual comecei em três postagens anteriores. Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais da cidade pode clicar aqui(primeira parte), aqui(segunda parte) e aqui(terceira parte). 

Então, vamos conhecer mais cinco pontos turísticos dessa cidade encantadora, a saber: Mercado Municipal, Museu ferroviário, Parque Tanguá, Memorial Ucraniano e Teatro Opera de arame.

O mercado municipal para quem se hospedar no centro dá para ir a pé e depois embarcar na jardineira, pois existe um ponto de ônibus bem próximo a ele. O ônibus de turismo, a jardineira, não pára em qualquer ponto, somente nos pontos turísticos pré estabelecidos. 



O museu ferroviário é um shopping que tem a exposição do trem maria fumaça, uma graça. Fica localizado no centro, dá para ir a pé, pelo menos do local onde eu me hospedei, andei numa boa. Entretanto, uma corrida de táxi não custa muito caro para quem se acomodar no centro.



O Memorial Ucraniano fica do lado do parque Tingui, com isso o turista conhece dois pontos em um. Pode descer na entrada do parque Tingui e caminhar todo o parque, com uma boa extensão, no final  dele fica o museu. Não descemos nesse ponto, apesar de ser muito bonito, com lago, muitas arvores, transmitindo tranquilidade, mas estava um dia muito frio, achei por bem não parar, pois no meu ponto de vista, para frequentar o local, o ideal seria um dia quente  para  passar um tarde e aproveitar bem e explorar o local.


Memorial Ucraniano

Assim, seguimos na jardineira e descemos na próxima parada, Teatro Ópera de arame, espaço cultural que abriga as mais variadas manifestações artísticas,  integrada à paisagem por meio de sua construção em vidro e tubos de aço, com lago, cascata d’água e blocos de fundação apoiados diretamente na rocha.





Depois, fomos para o parque Tanguá, fica perto do Teatro. Com isso, mais uma vez, em uma descida da jardineira, conhecemos dois pontos turísticos. 

Dica: depois de fazer a caminhada e conhecer o local, cheguei à conclusão que o melhor seria ter descido no parque Tanguá e depois ir para o Teatro, pois, assim, ao invés de subir (porque tem um morrinho), fica mais fácil descer, como dia o sábio ditado "para baixo todo santo ajuda"  rsrsrs. 

O parque tanguá é muito bonito, vale a pena conferir.



A minha maior riqueza, não está 
nos meus bens materiais,
 mas sim, nos meus bens imateriais, 
como o amor, a união, a família, que 
 é Projeto de Deus.

Então, queridos (as), assim termina o meu registro do tour virtual em Curitiba, espero que sirva de alguma forma para nortear o passeio de vocês e cientificá-los que não precisa muito dinheiro para um passeio tão rico como esse, o de conhecer a capital do Paraná que possui uma infraestrutura excelente (comparando com os outros estados do Brasil)  para os curitibanos e para os turistas. Em todos os parque, a entrada é franca. O museu do olho paguei 6 reais, todavia, uma quantia irrisória para tanta emoção e riqueza de material artístico. Existe a Torre panorâmica, outro ponto turístico, que tem uma vista espetacular da cidade, mas não fui, que também é pago, no entanto, o valor não é assustador, uma taxa simbólica. 

Além disso, informo que há outros pontos a serem explorados na cidade, contudo, como dito no início da primeira matéria sobre Curitiba, esse foi o meu ponto de vista da cidade, fiquem à vontade para tirar o que for mais conveniente para montar seu roteiro.

Um super beijo no coração de todos e força sempre!

11 comentários:

  1. Ameiii o seu relato e com certeza viajei junto.

    Menina acredita que fomos até o parque Tingui e não encontramos o memorial, pois o parque é muito grande, né? e estava um dia escaldante e meus pais estavam querendo me bater ( de tanto que eu faço eles andarem kkk)
    Nossa fiquei imaginando vcs terem subido da Ópera até o Tanguá e me canseikkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, querida, que matar seus pais. O parque Tingui tem uma extensão enorme e na saída fica o memorial. Fiquei aqui imaginando a situação, kkkk. Agora no Teatro da opera, realmente, a distancia do Tanguá não é grande, com o tempo que estava fazendo, ajudou um pouco, mas confesso se tivesse parado no Tanguá primeiro e depois descido para o Teatro ficaria melhor, kkkk, mas valeu a pena, adoramos. A ignorância é muito ruim, kkkkk. Bjkas, flor, adorei você ter me acompanhado no meu tour.

      Excluir
  2. Lindos lugares Lucia.. nunca fui pra lá.. meu pai ia amar esse lugar com maria fumaça..srsr
    Parabéns pra vc.. Deus te abençoe cada dia mais.. Felicidades sempre..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, queridona, que saudades. Eu fiz com meu papai a viagem, ele ficou todo feliz e emocionado. Foram dias fantásticos de agradecer a Deus de joelhos por tanta felicidade. Você leu que relatei, deu para esclarecem um pouco, então, os custos são altos, depois faz uma programação para conhecer a cidade, além de bonita e encantadora, é também bem em conta o passei. Bjkas.

      Excluir
    2. P.s.: eu quis dizer que os custos NÃO são altos.

      Excluir
  3. oI Lucia querida, vc aceita parabens atrasado?rsrrs muitas bençãos viu!
    E deve ter sido maravilhoso esse passeio, eu to amando a ideia de conhecer o sul do pais, quero cada vez mais ir pra lá srrs bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, você tem acesso livre aqui no bloguito, uma das pioneiras desde que formei o meu cantinho. Aceito o pedido de desculpas, sim. O sul é lindo, rio grande, paraná, santa catarina, agora posso dizer que conheço uma cidade em cada estado. Lá tudo é muito bonito. Amei. Obrigada pelo carinho, flor.

      Excluir
  4. Que bom Lucia que gostou da minha cidade... linda mesmo...
    Bjks Amei conhecer seu cantinho
    Fique na Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, seu cidade é linda, adorei. Parabéns. Obrigada e super beijo.

      Excluir
  5. Oi Lu!
    Demorei mas consegui chegar... então mesmo atrasado receba com carinho meu parabéns!!! Muitas felicidades, saúde e sucesso em sua vida!
    Amei o tour virtual!!! E você lindona nas fotos hein!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, minha linda, não há problemas, antes tarde do que nunca, é sempre uma prazer tê-la aqui comigo, sinto muita energia positiva emanada por você. Obrigada pelo carinho e no quesito lindona, acho que se aplica muito bem a você, você também é muito bonita e de muito bom gosto. Bjkas.

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!