sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Curitiba.... segunda parte.

Amigos (as),

continuando o meu tour em Curitiba sobre a ótica da lente de minha máquina fotográfica. 

Espero que estejam gostando. Vamos lá?

Então, como havia postado anteriormente, para quem não leu no post é só clicar aqui, utilizei ônibus de turismo de Curitiba, chamado também de Jardineira, super eficiente, além de ser uma atração à parte, diria que é outro ponto turístico de Curitiba. 

No nosso segundo dia, fizemos um passeio direcionado para minha filha, pois priorizamos lugares de cunho infantil, com encantamento mágico, como o bosque do alemão,  em que existem a trilha de João e Maria e casa da Bruxa. Vale dizer que o local é muito bonito, tanto serve para criança como adulto, mas no meu ponto de vista,  para quem tem criança é imperdível, ou seja, parada obrigatória, pois certamente tocará na alma e mexerá com imaginário delas que jamais esqueceram a trilha de Maria e João. Fica a dica!

A jardineira irá passar primeiro pelo portal do Bosque de Alemão, logo depois da curva virá  o segundo ponto onde fica Oratório Bach. No segundo ponto que deverá descer. Em seguida aprecia o  Oratório e depois desça a Torre dos Filósofos (não sem antes aproveitar a vista). A trilha começa logo em seguida, momento em que começa ler a história para as crianças na ordem certa (se começar pelo portal, a história será contada de trás para frente). Na descida da trilha, passa pela Casa da Bruxa e chega ao pórtico alemão, local que pegará a jardineira novamente para dar continuidade ao seu tour.


Oratório de Bach




Torre dos filósofos, logo na descida começa
 a Trilha João e Maria.


Trilha de João e Maria corta o bosque e conta, em meio à mata preservada, o conto de tradição oral imortalizado pelos Irmãos Grimm, em doze painéis azulejados. Nos fomos lendo juntamente com ela, criando aquele suspense para montar uma atmosfera lúdica e mágica, com a finalidade de marcar a memória dela e promover esse dia inesquecível para nossa pequena e muito amada filha.




Filhota encantada ao 
ver a casa da bruxa







Feliz e correndo para ler mais a história que 
continua com os portais de azulejos na 
trilha do bosque até a chegada 
do portal do Bosque do alemão




No portal, embarcamos novamente na jardineira e fomos para o bairro Santa Felicidade, pólo gastronômico da cidade, para deliciarmos um rodízio de massas saboroso da culinária italiana, no restaurante tradicional Madalosso, desde 1963, em Curitiba. 

O espaço ostenta bom gosto e gosto bom, com isso me  lembrei de minhas amigas blogueiras, ao deparar com a bonita decoração, muito bem calculada. 

Outro ponto forte do restaurante é o parquinho infantil que até parece uma casa de festas, com diversos brinquedos para alegria da garotada e dos papais, pois além de ver os filhos felizes, ainda podem saborear com calma a refeição, com o conforto de ver seus filhos seguros por meio de uma vidraça que reveste o parquinho. Minha filha ficou tão encantada que não queria mais ir embora.












Quando pensei em viajar para Curitiba, comecei minhas buscas loucas pela net a fim de angariar informações  para aproveitar e explorar da melhor maneira possível  a região e gostei muito das dicas encontradas nos sites, pois me ajudaram muito montar o meu roteiro. 

Por ter gostado tanto dessas valiosas indicações encontradas nos sites, resolvi compartilhar com vocês, leitores, minhas experiências, com a finalidade de que obtenham informações, caso desejem conhecer Curitiba, a partir dessas postagens, para montarem o roteiro mais adequado para sua viagem, pois é muito importante fazer um planejamento com antecedência. 

Então, espero que seja providencial, aguardem cenas dos próximos capítulos,  super  beijo e força sempre!

6 comentários:

  1. Eu amo passear,viajar conhecer lugares novos,mas no momento to atolada de serviço então vou curtindo sua viagem rsrs,lindas fotos
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, realmente é muito bom passear, conhecer novos lugares. Contudo, depois que passar essa fase, e serviço também é bem positivo, pois com ele, conseguir juntar dindim para realizar nossos sonhos, como viajar, né? Então, logo, logo, você terá a oportunidade de conhecer pessoalmente Curitiba. Obrigada por ficar aqui comigo, curtindo a minha viagem. Um super beijo, flor.

      Excluir
  2. Aiai que vontade de voltar pra Curitiba, o Madalosso é muito bom né menina, realmente amei o parquinho ( isso pq não tenho filhos, mas tive vontade de brincar lá kk)

    Espero que tenha mais capítulos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, tô te colocando água na boca, em todos os sentidos. Também gostei do muito do restaurante Madalosso, reuni bom gosto com gosto bom. Aguarde, teremos mais capítulos dessa novela, ainda faltam, Opera de arame, Parque Tanguá, Centro, Batel, Museu ferroviário. Bjkas flor.

      Excluir
  3. Parabéns pelo passeio, as fotos ficaram lindas..

    ResponderExcluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!