terça-feira, 12 de agosto de 2014

Curitiba, uma cidade encantadora! Convido você para um passeio sob a ótica da lente de minha máquina fotográfica.

Queridos(as),


o mês de agosto é um mês especial para mim, pois é o mês do meu aniversário e o mês que completamos 1 ano de novo lar. Além de ser o mês que eu estou de férias. Muito bom tudo isso, né? Então resolvemos passear em Curitiba para comemorar e ficamos extremamente encantados e apaixonados pela cidade.

Nós nos hospedamos no Centro, uma excelente opção para conhecer bem a cidade, uma vez que tem fácil acesso  de ônibus, táxi a todos os pontos turísticos da região.

O primeiro ponto que destaco é a linha de ônibus de turismo que passa por 25 pontos turísticos e que por um valor de 29 reais lhe dar direito de viajar com um embarque e quatro reembarques. O turista  faz o seu roteiro. Ao embarcar no ônibus pela primeira vez, ele ganha um folheto didático informando os lugares onde ocorrerão as paradas. O turista tem a liberdade de escolher os seus locais de descida. Veja na foto abaixo, o ônibus com o meu papai lindo. Pode viajar em baixo ou em cima, apreciando a vista e toda a cidade curitibana. Show!

Meu papai

Como ficamos hospedados no centro, optamos por ir caminhando até o Palácio de Cristal, em média 2km, e embarcamos no ônibus a partir do Jardim Botânico e economizamos uma passagem.



Minha boneca

Após, pegamos o ônibus de turismo em frente ao parque e descemos no  Bosque do papa João Paulo II, um lugar simples, rústico, porém muito acolhedor. 





Depois, fomos caminhando para o museu do olho, Oscar Niemeyer, 900 m do bosque. O ônibus passa primeiro pelo museu, depois vem o Bosque do Papa. Fica mais fácil descer no Bosque primeiro e depois ir andando para o Museu. Com isso, com uma passagem, você conhece dois pontos turísticos.

Oscar Niemeyer é um capítulo à parte em Curitiba, lugar incrivelmente espetacular. Quem vai à Cidade, não pode deixar de conhecê-lo, contudo o ideal é reservar uma tarde para conhecê-lo  bem e apreciar as exposições. Fantástico! Eu me apaixonei.














Espero que gostem. Esse foi o primeiro capítulo de minha viagem, tenho mais dicas e histórias para contar. Para não cansar vocês, farei em partes. Então, aguardem cenas dos próximos capítulos.  Um forte abraço e força sempre!

10 comentários:

  1. Esse ônibus passa na frente da minha casa, rsrsrs! Quem sabe ela apareça em alguma das suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, seja bem vinda por aqui. Será?que tenho foto de sua casa, rs. Fiquei apaixonada por Curitiba, deve ser muito bom morar ai, né? Um beijo.

      Excluir
  2. Oi Lucia,
    Não conheço Curitiba ainda. Parece ser uma cidade muito linda :)
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, seja bem vinda, querida. Quando tiver oportunidade, não deixe de visitar, vale muito a pena. Além de linda, a cidade é muito organizada. Um beijo, flor.

      Excluir
  3. Olá! Estive lá em Agosto do ano passado...cidade linda! Me mudaria fácil pra lá!..rs Não fizemos o passeio neste ônibus, fizemos todos os passeios de carro...uma lugar mais lindo que outro...Jd.Botânico mágico, Opera de Arame esperava um pouco mais...achei meio abandonado, Pq.Tanguá é lindo e como estávamos de carro fomos até a parte debaixo...vale muito apena a visão contrária da cachoeira artificial..Memorial Ucraniano de uma paz incrível...Recomendo!!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, pois é... a cidade muito organizada, a gastronomia excelente, a entrada para os parques e pontos turisticos gratuita, achei perfeito. O valor pago para apreciar obra de arte no Museu do Olho, achei o valor irrisório, 6 reais, diante de tanta informação valiosa. Encantada. E o valor pago por isso tudo não é alto, achei bem em conta, desde a passagem área do Rio a hospedagem no Hotel. Um grande abraço.

      Excluir
  4. Oii sou meio suspeita para falar de Curitiba, rsrs
    Não sou Curitibana mas amooo de paixão essa cidade!!
    Meu sogro mora em Curitiba e sempre viajamos pra essa cidade linda!! è um lugar encantador e mágico!!
    Ótimo passeio, todos deveriam conhecer!! rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, que maravilha ter esse acesso fácil para Curitiba, com o sogrão morando na cidade. Fiquei encantada com tudo que vi. Bjks, flor.

      Excluir
  5. Olá, acabei de conhecer seu cantinho e aviso e ficarei kkk.

    Amo Curitiba é uma das cidades que me mudaria com muito amor, me sinto um pouco curitibana.

    Nunca fiz o passeio na jardineira,pois para nós compensa fazer de carro por causa do custo,porém temos vontade de curtir o "bus".

    Esperarei pelos seus próximos capítulos.

    Abraços DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, querida, seja bem vinda por aqui. Fique à vontade para ficar aqui comigo. O passeio de jardineiro é um atração à parte, eu gostei muito. Viajamos, no primeiro dia que estávamos hospedados lá, porque fez um dia muito quente, na parte superior dela e a visão é bem legal, fomos apreciando a cidade. Agora, no dia seguinte, o frio estava de doer, para mim, não consegui viajar na parte de cima, viajei na parte de interna do ônibus. Sinto muito frio... rs. Fiquei apaixonada e encantada, muito bom. Então, terei mais algumas postagens, aguarde. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!