sexta-feira, 15 de março de 2013

Cozinha branca, preta, cinza e amarela

Olá vizinhas (os),

estou com uma inspiração para a minha cozinha, gostaria de compartilhar com vocês, a fim de darem ideias e opiniões. Já comentei com a Juliana do blog "sonhando com o 31..." e fui apoiada. Então resolvi colocar algumas inspirações para saber qual seria o melhor tom de cinza e amarelo que combinam mais. 

A minha cozinha será em L. A parede será branca. O piso, cinza. Então, pretendo colocar um armário em baixo da bancada na cor cinza e em cima, na cor branca. Entre a bancada e o armário da parte superior haverá pastilha em tom branco, cinza e preto. Então, pensei colocar um armário todo amarelo em que comportará o microondas e o forno de embutir. Os eletrodomésticos serão em inox. 


Algumas inspirações.

(1)



(2)



(3)



(4)





(5)




(6)


(7)




E, ai? o que acham?  qual o tom em amarelo e o tom em cinza que vocês indicam para o armário?  Ou acham que não tem nada haver a combinação ?  Aguardo pitacos. Bjkas e força sempre!

29 comentários:

  1. Lúcia, eu acho essa combinação bem moderna e ousada. Os tons de cinza e amarelo que mais gostei foi da segunda e terceira foto, que por sinal show de bola essas cozinhas! Espero ter ajudado!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, estou inspirada na ousadia, rsrsrs. Obrigada pela opinião. Bjkas.

      Excluir
  2. Oi, Lu. Posso falar? Hahahaha. Gosto dessas cores que dão um pouquinho de vida ao ambiente, sim. Mas gosto de pequenos detalhes como cadeiras, utensílios, bancada, portas. Gostei de todas as fotos, mas como vc disse, vc vai fazer o armário, né? Eu colocaria a cor nas portas e não no armário todo e quando eu enjoasse, dava para mudar.Não vi o projeto, mas acho que é isso, rsrs.
    Mas faça o que seu coração quiser. Sempre.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem liberdade para falar o que quiser e sempre será bem vinda. Então, parece que vai ficar legal, neh? obrigada pela exposição de seus pensamentos, pois gostei dessa dica, vou avaliar bem antes de executar o serviço! bjkas.

      Excluir
    2. Lu, vi essa cozinha e lembrei-me de vc, hahaha.
      Espero que goste de mais uma ideia.
      http://www.jeitodecasa.com/2013/02/cinza-cor-amais-falada-do-momento.html
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Lúcia, acho que pro teu caso, encaixaria a 2ª e a 4ª. Adoro esse mix de cores, queria ter feito alguma coisa no meu apê assim, mas o namorido não curtiu muito..hehhe

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, que bom que gostou. Então, aqui em casa o namorido topa a ideia, então eu aproveito, rsrsrs. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  4. Eu achei um charme, mas deixaria o amarelo nos detalhes, para você não correr o risco de enjoar. Como as fotos 2,3,4 e 5.
    Bom final de semana, flor!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, então talvez eu possa trocar a ideia de colocar um armário em tom amarelo e trabalho com a ideia nas portas, tipo o armário em tom todo cinza e as portas em amarelo como na figura 2. Obrigada pela sua opinião pois é sempre bem vinda. Bjkas.

      Excluir
  5. Nossa ficou linda, nunca havia pensado nesta combinação. Também gostei mais da segunda e terceira foto. Sua cozinha ficará show!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu, amarelo é lindo e dá vida ao ambiente, só que ... na minha opinião, você enjoará/ cansará de tanto olhar o amarelo. Mas acredito que vc não deve desistir da ideia do amarelo, só que vc deve pensar em coisas mais práticas para mudar quando vc cansar, a ideia da Debora é perfeita, colocar amarelo nas portas é bem mais prático e suave!!!
    Aquela cadeira amarela é um charme tbm.
    Boa Sorte!!! Bjuss

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Aline, talvez em pense em algo do tipo como respondi para Babi. Bjkas e obrigada pela sua opinião.

      Excluir
  7. Oi Lu!
    Linda essa combinação de cores!!!
    Só acho que tem que ser os tons de amarelo um pouco mais escuro e só alguns detalhes, para não se tornar enjoativo nem muito chamativo!
    Amei as cozinhas 1 e 5 e naquela tonalidade de amarelo!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, pois é, eu pensei também na ideia do tom amarelo mai escuro e o tom do cinza médio para claro. Espero que fique legal. Bjkas e volte sempre que quiser para dar os pitacos, pois são sempre bem vindos.

      Excluir
  8. Lucia querida!!
    Nossa, todas lindas! Minhas preferidas são a 1 e a 3. Mas como disse, vc tem excelente gosto, sei que vc vai escolher uma combinação de tons linda! :)
    Muitos me disseram que eu enjoaria do rosa, mas acho que apenas nós mesmas sabemos nossos gostos e limites, então siga o seu que sei que vai ficar MARAVILHOSO!!
    Esto ansiosa para ver tudo!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, quem bom que está aki marcando presença, nós já havíamos conversado sobre isso. Então, resolvi explanar e compartilhar com o pessoal para saber a opinião deles também, pelo que vi foi um sucesso, agora tô confiante e firme na proposta. Obrigada pelas palavras de carinho. Bjkas, querida!

      Excluir
  9. Oi Lu,
    Bem moderna sua escolha. Adorei a palheta. Muito bom gosto!!
    Me agrada mais as opções 2 e 3.
    E tenho certeza que ficará linda sua cozinha.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, obrigada por tecer essas palavras :-bd. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  10. Rosana, seja muito bem vinda aki. Pode deixar que passarei lá no seu cantinho pra visitá-la. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
  11. Uau!!! A foto 2 tá linda...eu faria poucas portas dos armários em amarelo para não ficar cansativa e abusaria dos vidros em vidro preto. Usaria o amarelo na decoração, pois se cansar é facil pintar ou trocar...na minha cozinha deixei o vermelho para as banquetas e acessórios, pois se um cansar sai mais barato fazer a troca.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Yo no conocía su blog y me ha encantado .yo elegiría la opción 2o 3 ya que mucho amarillo la puede cansar rápido
    Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por tu opinión, es muy bienvenida. Bjkas y permanecer en paz :).

      Excluir
  13. nooossa sempre pensei em detalhes amarelo na minha cozinha... logo deixei nos acessórios... quando ficar pronta vc vai conferir rsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que tô conferindo tudinho, estou de olho, rsrsrs. A sua cozinha ficará show, o amarelo refresca o ambiente. Bjkas.

      Excluir
  14. Acho cinza e amarelo super modernos, adorei a escolha, quero ver pronto!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, todo doida para chegar logo essa hora, parece que demora tanto, né? Assim que estiver pronta, postarei fotinhas. Bjkas e força sempre!

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!