quarta-feira, 27 de março de 2013

Palinha do revestimento do banheiro social e dúvida no banheiro suíte, help!

Olá vizinha (s) e vizinho (s),

Irei mostrar como está o início do revestimento do banheiro social só para vocês terem uma ideia como está ficando.

Janela blindex instalada, aguardando a cantoneira



visão do nicho, faltando as pastilhas, e do lado direto a bancada de 120 x 40  em granito bege bahia, contudo está protegida com papelão.





Pessoal, o que achou desse início, ainda faltam as pastilhas e o piso, mas já vou mostrando tudo, rsrsrsrs?


Sei que estou em dívida em relação ao banheiro suíte, porém surgiram algumas dúvidas atinentes às pastilhas, pois vi um post da colega Meu Palácio de 64m2 cuja temática era sobre as pastilhas de vidro vermelhas assentadas com rejunte da mesma cor, conferindo uma aparência mais refinada, apesar de ter pensado inicialmente em rejuntá-lo na cor branca. 

Então, quero saber também se aprovam a ideia do banheiro suíte, com rejunte branco ou com rejunte vermelho da mesma tonalidade das pastilhas????????

com rejunte branco

com rejunte vermelho da mesma tonalidade da pastilha


Aguardo ansiosamente os comentários para finalizá-lo.

Bjkas e força sempre!

43 comentários:

  1. Olá Lúcia, então,no caso dessas fotos, eu gostei mais da 1ª (com rejunte branco), mas há casos q o rejunte da mesma cor, realmente fica mais bonito, difícil! rsss..boa sorte! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, ó dúvida cruel! essas infinidades de opções são criadas para nos enlouquecer, rsrsrs :D. Estava toda feliz com minha pastilha vermelha com rejunte branco, aí vejo essa com o rejunte da cor da pastilha, em vermelho para ser mais específica, apaixonei-me. brigada pela opinião. Bjkas

      Excluir
  2. Oie.. concerteza optaria pelo rejunte da mesma cor, alem de ficar mais sofisticado, irá facilitar na limpeza... não vejo a hora de chegar nesta etapa... rsrsrs bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debóra, então, fiquei apaixonada pelo conjunto pastilha na mesma cor do rejunte, inclusive comprei a revista minha cada desse mês e o banheiro ilustrativo possui uma parede em pastilhas pretas com o rejunte preto, nossa ficou lindão. Acho que vou ficar com o rejunte da mesma cor da pastilha, bjkas e obrigada por marcar presença aki no cantinho :).

      Excluir
  3. Oi, Lúcia!
    Olha, gosto dos dois, mas acho q optaria pelo branco, como fiz na minha cozinha provisória, rs!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, fui lá conferir sua cozinha e aproveitei e espiei o seu banheiro. Muito engraçado, está assim: antes e depois, então olhei aquele banheiro (eu tenho uma mente fotográfica boa) e fiquei pensando, parece banheiro de revista, ai, matutei: - eu acho que já vi esse banheiro em algum lugar, mas passou. Como escrevi a palavra "banheiro" em sua página no ícone buscar, apareceram três matérias, sendo duas sobre banheiro e outra sobre a cozinha. Depois de olhar a cozinha, retornei a página e cliquei na outra matéria e vi que o seu banheiro saiu na matéria da revista minha casa, caramba fiquei super feliz, e o mais engraçado que eu tenho essa revista, não assino, mas comprei um exemplar dessa edição, então foi daí que conhecia seu banheiro, inclusive tirei inspiração dele para o banheiro suíte. Parabéns, gostei muito de saber.

      Agora, esse mês você viu a matéria do banheiro com as pastilhas e rejunte pretos, ficou chiquérrimo, não? Minha tendência está para o rejunte na cor da pastilha, mas acho muito linda pastilha com rejunte branco, como estava em minha mente inicialmente. Vi a sua cozinha ficou linda. Por isso que digo e repito "sou uma metamorfose ambulante", :D.

      Bjkas, obrigada pela participação e fique na paz.

      Excluir
  4. hummmmm... acho que prefiro o rejunte branco, pois se é para colocar pastilhas tem que ficar evidente que são pastilhas...
    seu banheiro está ficando show!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, querida, obrigada pelo carinho de sempre. Pois é... o pessoal aki tá bem inclinado para a pastilha vermelha com rejunte branco, contudo, tô com essa novidade que vi na cabeça e não consigo tirar por nada. Inclusive já era pacífico no meu entendimento tal combinação, mas como o ser humano se transforma o tempo todo, tá aí mais um exemplo disso. Depois do serviço executado, postarei as fotinhas. Espero não me arrepender, bjkas e fique na paz, flor!

      Excluir
  5. Lúcia, os dois ficam bonitos, mas eu optaria pelo rejunte branco, pois a graça das pastilhas é ficarem destacadas, e o rejunte branco confere esse destaque. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi, obrigada pelo carinho e pelo palpite super bem vindo. Depois colocarei as fotinhas com o resultado. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  6. Lúcia sinceramente eu nao sei, os dois ficaram lindo, amo vermelho! Boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, bom vê-la por aki. Obrigada pela participação. Bjkas no s2.

      Excluir
  7. Oi Lu!
    Está ficando lindo!!!
    Minhas pastilhas eram na cor prata e fiz com rejunte branco igual dos azulejos! Mas para pastilhas coloridas prefiro na cor das pastilhas!! Um luxo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, obrigada pelo carinho. Então, acho que ficarei com essa opção. Depois postarei fotos pra vocês certificarem. Bjkas

      Excluir
  8. Sinceramente, no banheiro fico com o rejunte branco. Na comparação as fotos que tu postou, achei que ficou mais leve com o rejunte branco.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, pois é.. mas em outros lugares que vi, achei super lindo. O meu banheiro será todo branquinho e a faixa de 80cm ficará atrás do bacia sanitária. Quem olhar do quarto verá tudo branquinho, para ver as pastilhas terá que entrar no banheiro, agora o charme está no espelho que colocarei em cima da bancada que refletirá a cor vermelha, uiu, será que ficará bom! Obrigada pela atenção, bjkas e fique na paz.

      Excluir
  9. Oi Linda tudo bem! Eu tb comprei pastilhas vermelhas, só q pra minha cozinha e tb fiquei na duvida sobre a cor do rejunte(culpa da vizinha do palacio de 64m2) kkk, mas eu amei o rejunte da mesma cor, porem p/ WC, se este for pequeno acho q o rejunte branco dá mais amplitude.
    seus revestimentos são lindos(fosco/ou semi brilho), eu tb comprei assim srrsr, e meu nicho tb serpa bege bahia pra meu wc social(estamos seguindo a mesma linha hein!) kkk, bj grandeee
    Paty do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, muito bom tê-la sempre aki me presenteando com sua presença e comentários. Então, meu banheiro suíte é pequeno, será que prejudicará a amplitude? fiz todo branquinho do teto ao chão, só que o contemplei com essa faixa vermelha para dar uma cor, no clima quente, de romance, rsrsrsrs :D.

      O revestimento do banheiro social é fosco com as pedras em bege bahia, estamos sintonizadas e com o gosto super parecidos. A proposito, você tem um mega, hiper, super, ultra bom gosto, rsrsrs. :D.

      Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  10. Oi Lúcia, teu banheiro já da pra ver que vai ficar lindo, adorei a cor do revestimento, da muita ansiedade, não conseguimos esperar para mostrar pronto né, quanto as pastilhas gostei muito da ideia de por o rejunte da mesma cor, achei que ficou lindo, destaca bem o brilho dela.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, obrigada pelas palavras de elogio. Bonito mesmo esse revestimento do banheiro social. Então, a ansiedade e a elegria é tamanha que não consigo guardar só para mim, rsrsrs :D, necessito compartilhar com vocês.

      Então, tô bem propensa para rejuntar as minhas pastilhas vermelhas na mesma cor, com rejunte vermelho para o banheiro suíte.

      Bjkas e obrigada por participar aki no meu cantinho, deixando-me mais aliviada por saber que existem pessoas como vocês carinhosas e passando por momento semelhante ao meu.

      Excluir
  11. Oiiii
    adorei o seu cantinho, estou lendo tudo. Eu prefiro o rejunte da mesma cor das pastilhas. Tenho labirintite e a parede com rejunte branco me dá a sensação de movimento...pra mim não ia dar.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, seja super bem vinda querida :)! Fique a vontade para navegar no blog, sinta-se em casa. Pretendo rejuntar da forma que escreveste. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  12. Está ficando ótimo seu banheiro! E o nicho é muito útil. Fiz aqui em casa e uso muito.

    Eu colocaria o rejunte branco. Mas sempre é bom lembrar de colocar aquele rejunte especial de áreas molhadas, que não deixa juntar mofo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem vinda ao cantinho. Obrigada pela enaltecimento do meu cantinho.

      Pois é fiz o nicho bem grande para colocar bastante shampoo, condicionar, cremes, sabonetes.

      Aqui em casa colocarei as pastilhas vermelhas no banheiro suíte que ficará numa parede atrás da bacia convencional com espaço de 80 cm, que pegará do teto ao chão, uma faixa, e não ficará na área molhada.

      Já no banheiro social, irei colocar pastilha no nicho, obrigada por lembrar sobre o rejunte na área molhada, pois não tinha me atentando para isso.

      Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  13. Oi Lucia!! Rejunte branco sem dúvidas, acho que fica bem mais bonito!!! Beijos e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, seja bem vinda ao cafofo. Nossa quando comecei a pesquisar sobre reforma o primeiro blog que me encantou em minhas buscas foi sem dúvida o seu cantinho. Depois fui descobrindo outros e mais outros que fizeram com que eu criasse o meu para compartilhar essre turbilhão de emoção com vocês. Com sua presença, não poderia deixar de registrar isso aki.

      Agora, quanto o rejunte e a pastilha, não sei se isso já existia, ou se é uma tendência nova, mas o certo que descobri somente agora e gostei demais. Isso significa que pagarei para ver, apostando tudo nessa empreitada, espero não me arrepender.

      Bjkas querida e volte sempre que puder e quiser :D .

      Excluir
  14. Oi Lu,
    Ahahahhaha, tava lendo os comentários e tá engraçado, pois tá dividia a coisa...
    Vim votar e acho o rejunte da mesma cor das patilhas (vermelho) infinitamente mais bonito, mais clean, mais tudo de bom!!

    E mostra simmmmmm, cada etapa... É ótimo acompanhar cada detalhe!!
    Bjão queridona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, que saia justa, tá muito dividido, mas já me posicionei, vou lançar mão do rejunte vermelho e pagar para ver, =D7 .

      Obrigada mais uma ver por participar dos meus dramas e indecisões. Bjkas e fique na paz :-bd.

      Excluir
    2. \o/ eba!!! Estou ansiosa para ver, rsrs!!!
      Bjãooo

      Excluir
  15. Oi Lúcia, obrigada pela visita!
    Eu usaria o branco sem dúvidas, gosto de destacar as pastilhas!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, seja muito bem vinda aki no meu lar! Obrigada pela participação, mas decidi que irei colocar o rejunte com a mesma cor da pastilha. Já tô com medo, olha a responsabilidade! Mas assim que tiver pronto, colocarei fotinha aki. Bjkas :) e fique na paz.

      Excluir
  16. Encontrei seu blog agora e adorei!!!!Também estou construindo, mas ainda tá no começo!Em relação ao rejunte, acho mais bonito na cor branca, pois se ficar tudo na mesma cor não terá sentido usar pastilhas, ficaria parecendo um revestimento maior e todo da mesma cor, o legal da pastilha é justamente elas serem pequenas e ficarem em destaque!!Vem me visitar http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! seja muito bem vinda aki no meu cantinho. Pois é.. estava convicta disso, mas depois que vi a pastilha com a mesma cor do rejunte mudei de ideia, rsrsr. No apê, colocarei pastilhas no banheiro social e cozinha. O rejunte da cozinha será na cor branca, então irei mesclar, usando a diversidade na casa.

      Bjkas e obrigada por participar.

      Fique certa que irei te visitar para conhecer o seu sonho e vê-lo se materializando.

      Excluir
  17. Ola Lucia,
    Amei o revestimento do banheiro..lindo demais, adoro revestimentos foscos!
    Amiga eu usaria o branco sem soma de duvidas!!! Quando rejunte eh da mesma cor das pastilhas elas morrem...
    Nossa estou mega curiosa pra ver este banheiro pronto.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, obrigada por participar da enquete! Contudo, irei me arriscar rejuntando na cor vermelha a pastilha, ui, espero não me arrepender! Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  18. Menina que lindooooo! Vim olhar como vc dissse, tb to balancada pelo bege bahia, mas resta saber qt vai ser $$$$$$$$$ pq isso vai influenciar na minha escolha. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, entendo exatamente o que estás dizendo. As minhas escolhas também são influenciadas pelo $$$$$$, mas acredito que bege bahia regula o mesmo valor do verde ubatuba. Bjkas querida, tenho certeza que fará a escolha acertada para a concretização de seu sonho.

      Excluir
  19. Bem legal essa ultima foto do banheiro. Vou imprimir e colocar em minha pasta de idéias...RS

    Abraço
    Geraldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geraldo, seja bem vindo aki no cantinho. Muito bonito mesmo, depois volta para ver o meu que já tá pronto, ficou assim, pastilha vermelha com rejunte vermelho. Tô aguardando o meu personal pedreiro rejuntar a outra parte do banheiro. Se gostou dessa foto, irás gostar com certeza da minha casinha. Abraços e força sempre!

      Excluir
  20. Oi Lucia!!! Estou aqui babando pelo seu blog!

    Nem vou dar minha opinião pois imagino que já fez o rejunte né rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueli, já fiz sim, inclusive já fiz um post com essa temática, vale a pena conferir, modéstia a parte, ficou muito bonito. Bjkas, flor.

      Excluir
  21. oi sou alcioni meu banheiro coloquei pastilhas vermelhas,ia colocar rejunte branco,mas quando vi o da mesma cor achei um luxo e mas chic .com certeza se colocar rejunte vermelho vai ficar maravilhoso só é difícil achar rejunte vermelho se achar me avise aonde comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vindo (a)! Então, eu não comprei rejunte vermelho pronto. Eu comprei o rejunte para pastilha na cor branca e tingi com colorante da marca xadrez, vem numa bisnaga e o profissional foi temperando até o tom da pastilha. Aqui no apto utilizei umas quinze bisnagas para chegar ao tom desejado. Existe o colorante em pó, mas não utilizei. Agora, faça uma quantidade que dê para assentar todas de uma vez só, pois caso contrário, pode dar diferença na cor, uma vez que utilizamos o "olhômetro" para misturar. Espero ter ajudado. Bjkas

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!