quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cozinha, início do revestimento!

Amigas (os) virtuais,

como prometido, iniciei o revestimento da cozinha, então colocarei algumas fotos, a fim de colocar vocês a par dos acontecimentos nesse ambiente tão esperado.








Ralo clic uma pequena demonstração

Vejam aqui o post I para visualizar como era a cozinha, aqui o post II para saber a referência dos revestimentos,  aqui o post III para conhecer os eletros que irão compor o ambiente e finalmente aqui o post IV para visualizar o modelo final que encontra-se no meu imaginário, que estou trabalhando para a tão sonhada concretização, vamos torcer, amigas (os)!

O marceneiro já esteve no apê para verificar as medidas, depois começarei comprar os laminados, vidros, puxadores. Conversando com ele, convenceu-me a fazer um novo armário para cozinha, deixando o da minha casa por aqui, pois disse que sairá mais em conta, uma vez que a mão de obra fica muito cara, já que terá que retirar todos os laminados, após colocar outro. Além de refazer o móvel para adequá-lo ao novo ambiente. Olhando por esse ponto de vista, achei que tinha razão. Então, assim que tiver de posse da relação do material, eu mesma comprarei todos apetrechos. Já estou fazendo as pesquisas de praxe, indo às lojas, viajando  na internet, em suma, estou adorando esse mundo da marcenaria, descobrindo uma área tão fértil dentro da decoração. 

Então, em relação à cozinha, por enquanto é o que temos para hoje,  faltando os arremates, o rejunte, a porta, as pastilhas e etc.. Prometo assim que ela evoluir mais, postarei fotinhas para compartilhar essa emoção com todas (os) vocês!

 Bjkas e força sempre!

28 comentários:

  1. Mas tá ficando toda prosa esta cozinha rs... E este ralo e o granito preto então? Chiquérrimos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, ficou lindo este revestimento eu amei! Bem brilhoso! Parabens pela conquista! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sessa, o revestimento da cozinha é igual a do banheiro da suíte, bem brilhoso mesmo. Obrigada pelo carinho. Bjkas, flor.

      Excluir
  3. Ai adoro acompanhar o passo a passo...tá ficando linda! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, também acho legal o lance de passo a passo. Obrigada, bjkas

      Excluir
  4. Esse piso que tu usou é o porcelanato da elizabeth concret dark? Se for depois tu me diz se ele é fácil de limpar? Obrigado bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, não, esse é o Porcelanato Itagres 51x51 Retificado Concreto Grafite. Depois eu conto se será fácil de limpar, flor. Bjkas.

      Excluir
    2. Adriana, desculpe me envolver na conversa, mas lá na casa da outra Lú é esse porcelanato que vc mencionou. Dá um pulinho lá pra ver se vc gosta dele aplicado,http://casadaluciane.blogspot.com.br/2013/03/aonde-obra-parou.html#comment-form
      Beijão.

      Excluir
  5. Que delícia, Lu. Não vejo a hora de começar a minha tbm. Estou aqui esperando toda a evolução da sua cozinha linda. Ei, Lu, vc vai colocar coifa? Caso vá colocar, por que não fez o buraco? Quero saber de tudooo, rsrs.
    Beijão!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deby, logo, logo começará a sua, tô aqui na torcida, obrigada pelo seu carinho e apoio. A coifa usarei com carvão ativado. Comprei a coifa de parede com acabamento de inox da Brastemp, modelo Ative 60 apresenta três velocidades, lâmpada incandescente, filtro de carbono e filtro de alumínio (removível e lavável a máquina). M 50 x 33 cm e CS 750 m³/h.

      Logo, não fiz o buraco para o exaustor, apesar de ela ter essa função também. Bjkas, flor.

      Excluir
    2. Obrigada pelo esclarecimento, Lu. Acho que não vou fazer tbm.
      Beijão. :P

      Excluir
  6. Oi Lu!
    Ficará linda sua cozinha!!!
    Esse piso cinza vai combinar muito com as pastilhas cinza e preto e com o granito da bancada!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, obrigada pelo carinho. Ficará muito bonita, já assentei a pastilha e rejuntei as paredes do ambiente. Com isso, ele ganhou outro estatus. As cores são apagadas, contudo o ponto alto será noo momento em que colocar o armário em tom amarelo, acredito que ela ganhará uma vida requintada e moderna. Bjaks, flor.

      Excluir
  7. ficou bem legal esse revestimento que vocês escolheram! gostei bastante!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Lúcia, que diferença!Adorei o teu piso com o ralo, ficou bem diferente!Tu não vai acreditar, mas descobri que além de eu ficar super ansiosa com a minha obra, fico ansiosa com a evolução das obras vizinhas, acredita??Não deixa de postar mais fotos com novidades!bjsss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu também fico assim, ansiosa e torcendo para ver logo resultado das conquistas de minhas amigas virtuais. Assim que tiver mais notícias, postarei fotos. Obrigada pelo carinho e torcida. Bjkas.

      Excluir
  9. Oi Lucia que lindo que está hein querida!Acho que nossos revestimentos de paredes, se não são iguais são bem parecidos srrs.Vi que vc ja escolheu sua pedra(granito), eu estou sofrendo pq ainda não sei mesmo o que colocar em minha pia...
    Mas ó, estou aqui na torcida por , vc pelas suas conquistas, e me diz aí, vc acha que fazer em marcenaria ficou + em conta que em loja de planejados?(estou nessa dúvida..).
    bjos e sucesso viu amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, estamos combinando com as cores e gostos, que por sinal de muito bom gosto que se diga de passagem, rsrsrs.

      Então, vi alguns preços de planejados, em torno de 20 mil reais. Acredito que gastarei nem 1/4 desse valor para o meu armário.

      Conversei com o marceneiro que irá me passar a relação de material. Já estou fazendo pesquisa de fórmica, inclusive ele deixou o mostruário comigo para pesquisar melhor. Encontrei fórmica por 50 reais a chapa. Não farei de MDF, pois prefiro compensado revestido de fórmica. Há várias lojas de marcenaria aqui no Rio, como Leo Madeira, Casa do Marceneiro, entre outras. Você poderá comprar até pela internet. Vou às lojas pequenas para cotejar preços, em suma um trabalho a parte para poder economizar e conseguir o móvel do seu sonho e gosto. Usarei vidro serigrafado, para tanto terei que comprar as ferragens adequadas, inclusive já pesquisei. Como disse, uma mundo maravilhoso e lindo da marcenaria que estou descobrindo. Com esse contato, estão surgindo inúmeras ideias para outros móveis, loucura, loucura, entretanto estou amando. Se precisar de alguma informação, se puder ajudar, estarei aqui e só me acionar.

      Obrigada pelo carinho e torcida, bjkas flor.

      Excluir
  10. i Lúcia imagino sua emoção ao ver sua cozinha saindo do sonho para a realidade.
    é tudo de bom mesmo.ta ficando linda sua cozinha.
    adorei a bancada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zi, você também tá nessa fase, né? é muito gratificante mesmo ver nosso sonho se materializando em frente ao nosso olhar. Obrigada pelo carinho, bjkas.

      Excluir
  11. Oi Lúcia muito obrigada pelo seu carinho!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, obrigada você por aderir meu cantinho, pois é sempre bom fazer novas amigas, seja muito bem vinda. Estamos juntas nesse luta para concretizar nosso sonho. Bkas flor.

      Excluir
  12. Lindo seu revestimento. Muito bom quando as coisas começam a sair do jeito que sonhamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, é muita satisfação mesmo quando tudo sai do forma que imaginamos. Estou muito feliz. Obrigada pelo carinho e bjkas.

      Excluir
  13. Ola Lu,
    Amei o revestimento da sua cozinha, fiquei super animada, seu revestimento eh igual ao que vou usar na minha area de laser, lindo...lindo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, que bom, depois de assentado você irá gostar muito mais, pois pessoalmente é mais bonito ainda. Depois de tudo limpinho, então... ficará muito show. Obrigada pelo carinho e bjkas, flor.

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!