segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Final de semana com muita arte! Pintar nosso apê, com as próprias mãos, não tem preço!

Olá Pessoal,

o final de semana foi de grandes progressos, eu e namorido pintamos o quarto dos hóspedes,  o quarto de minha boneca, Cecília, e uma parede da sala de jantar. Estamos programando para pintarmos o corredor e a sala de estar.

Resolvemos mudar ainda esse mês, tendo em vista que estou de férias. Com isso, poderei arrumar, limpar e colocar o apê de forma habitável.

O dindin está em lugar incerto e não sabido, rsrs, então, iremos sanar as dívidas para contrairmos novas. Temos muito o que aprontar, a reforma ainda não acabou, entretanto não poderemos aguardar mais para mudarmos, uma vez que a reforma completará um ano neste mês.  

O título da postagem, "pintar nosso apê, com as próprias mãos, não tem preço", significa literalmente que não pagamos o preço da mão de obra do pintor, por isso não tem preço, rsrsrs. Bricandeirinhas a parte, só para descontrair, o preço que empregamos metaforicamente foi nosso inteiro amor.

Vamos as fotos, quarto dos hóspedes:


Antes


Depois




Quarto da Cecília,

Antes


Depois



Compramos um tinta de segunda linha branco neve e compramos corante para prepararmos o tom da tinta.  No quarto de hóspede, usamos o corante marrom e no quarto da princesa, utilizamos o corante vermelho e o preto para chegar nesse tom rosa.

Comprei papel de parede para o quarto de minha pequena, veja o site aqui e o modelo comprado aqui em baixo:

Aplicarei na parede do fundo da cama dela

O quarto suíte ainda não pintamos, estamos pensando se pintaremos ou se aguardaremos para o profissional executar o serviço, com uma tinta de primeira linha. Bem, estamos  negociando e pensando ainda. 


Antes


Depois
o gesseiro irá instalar o cortineiro amanha, depois eu mostro.


O gesso instalado faz parte do meu projeto luminotécnico, faltando apenas o cortineiro para colocar a fita led em tom branco quente.


A parede de fundo da sala de jantar utilizamos a sobra da tinta do quarto da Cecília e adicionamos mais corante preto e ficou com esse resultado.

Antes


Depois
Terminamos tarde da noite, esta foi a última parede pintada, quando saímos de lá não havia secado completamente a tinta


Então, penso que o balanço foi favorável, o que vocês acharam? 

Bjkas e força sempre, eu disse sempre!

51 comentários:

  1. Lucia, realmente, não tem preço!
    é muito bom fazer as coisas para a nossa casa!
    eu tb adorava mudar as cores do meu apê, colocar papel de parede, tecido, enfim... é muito gostoso!
    eu mesma vou instalar meus papéis de parede lá em casa, pois o instalador profissional cobra um absurdo!

    seu apê ficou lindo!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, encaramos esse desafio e o saldo foi bem positivo. Adorei o momento, apesar de cansativo, nos divertimos muito e ficamos deveras felizes. Bjkas flor e ótima semana.

      Excluir
  2. Eu achei o máximo a tua pintura!!!Como é bom ver tudo ficando pronto e ainda mais quando é feito com amor e pelas nossas mãos!Parabéns!bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, o resultado pelo o amadorismo foi fantástico. Muito bom usar e abusar do amor empregado nessa tarefa tão gratificante para o nosso lar. Obrigada pelo carinho. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  3. Ficou ótimo o resultado...Quando a gente coloca a mão na massa o resultado é muito mais gratificante..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, é verdade, muito positivo o saldo. Amei. Fiquei muito orgulhosa de mim, rsrsr. Depois, irei contratar um profissional para emassar e pintar, muito depois, rsrs. Bjkas flor e ótima semana.

      Excluir
  4. Oie Lucia,achei que ficou muito bem pintado,amei o tom de rosa do quarto da Cecilia!
    Sem contar na economia e no carinho dedicado ao seu lar!
    Estava olhando o site que vc comprou o papel de parede e por incrível que pareça minha filhota encontrou o tal modelo de listras que ela me pediu pra colocar no quartinho dela quando nossa casa ficar pronta,e o preço não é salgado,pois o que vimos na leroy(sem condições kkkk).



    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack,seja muito bem vinda aki no cantinho. Então, encaramos o desafio e colocamos a mão na massa, ou melhor, tinta, rsrsr. Em relação ao papel de parede, fique atenta, pois o tamanho do site é de 5m de comprimento e 60cm de largura. O de Leroy geralmente é de 10 m de cumprimento e 52 de largura. Dependendo da parede avalie o melhor custo benefício. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  5. Querida Lucia, ja te adorava,mas depois que vc respondeu as minhas duvidas vi que e uma pessoa muito responsavel naquilo que se propoe a fazer .Que Deus lhe de tudo de mehor .beijos juracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juracy, obrigada pelo carinho, essas palavras deixa-me muito feliz, pois o meu objetivo é exatamente esse de fazer o melhor para mim e para os meus amigos. Bjkas e ótima semana

      Excluir
  6. Ai, Lucia, você sabe que estou pensando em encarar esse desafio também?
    Estou preocupada com a demora do andamento da obra e, preciso mudar esse mês.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, apoio completamente essa ação. Fique calma que tudo sairá do jeito do seu sonho, torcendo muito e emanando muito energia positiva para o seu cantinho. Bjkas flor e ótima semana.

      Excluir
  7. Adorei guria...
    É isso ai tem que por a mão na massa, é a melhor maneira de ver o sonho se concretizando...
    parabéns.

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, é verdade, quem não tem cão caça com gato, rsrsrs. O importante e o resultado final e feliz. Bjkas e excelente semana.

      Excluir
  8. Oi Lucia, parabéns pela força de vontade e pelo otimo trabalho... eu e maridão sempre aprontamos dessas...bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gazi, a força de vontade e a boa vontade são itens fundamentais para concretização do nosso sonho. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  9. Oi Lucia, nós também pintamos o apê inteiro com nossas próprias mãos, inclusive as portas. Dá trabalho, é cansativo, mas no final é gratificante né??

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, que legal saber disso. Como vocês pintaram as portas, descreva para mim a etapa e a tinta usada. Quem sabe eu me aventuro, seria muito legal. Um grande abraço e uma grande semana.

      Excluir
  10. Oi Lucia tenho acompanhado seu blog. E seu apê tah ficando lindo, aliás ele é bem grande, parece uma casa.

    Também estamos pensando em pintar o nosso apê e colocar nosso papel de parede, essa é uma mão de obra muito cara.

    Bjos!!!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, seja muito bem vinda aki no meu cantinho. Obrigada pelo carinho. Bjks, flor.

      Excluir
  11. É isso ai Luciana, parabéns!! conheci seu blog a pouco tempo e vou começar a seguir ... Ficou ótima as paredes, lá em casa eu também me aventurei a pintar as nossas...
    Alias nós nos aventuramos a fazer quase tudo, adoro colocar a mão na massa ! E muitas vezes fazendo com amor e carinho sai melhor que executado por um profissional, rs rs

    Parabéns pelo seu apê, sucesso!!
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa sejam muito bem vinda, flor. Também acredito que com amor a vitória é mais saborosa. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  12. Oi Lucia!
    Estou começando a seguir seu cantinho!
    Aqui em casa já pintei muitas vezes, eu gosto de pintar! Meu marido diz que é pq eu sou mão de vaca e não quero pagar (o que é um pouquinho verdade hehe) mas é uma tarefa que eu gosto mesmo.. outras coisas talvez não fizesse :-)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, seja muito bem vinda. Pois é.. um dos motivos foi a falta de dindin. Contudo, o resultado foi bem feliz, adorei. O que precisamos para executar essas tarefas é muito determinação e boa vontade. Bjkas e excelente semana.

      Excluir
  13. Tá ficando lindo seu apê! Amei as cores escolhidas e o trabalho ficou muito bom. Acho que colocando amor e dedicação, tudo dar certo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, com amor tudo se transforma e o resultado sempre é enaltecer e prazeroso. Obrigada pelo carinho. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  14. Parabéns pelo trabalho Lú! Gostei das cores, bem suaves... Bjo

    ResponderExcluir
  15. Luuuuucia que disposição!
    Parabéns pela coragem!!! Nós aqui terceirizamos este serviço rs.
    Vcs pintaram com rolo? Quantas demãos deram?
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, pois é... coloca disposição nisso e boa vontade, rsrsrs. Por falta do dindin ainda não deu para terceirizar esse serviço, entretanto assim que puder, irei colocar um profissional para executá-lo. Compramos um rolo de carneiro e passamos duas demãos. Os nichos estão quase prontos, estão ficando lindos, modéstia parte, assim que tiver prontinhos, postarei aqui. Um grande beijo e ótima semana, flor.

      Excluir
  16. Oi Lu!
    As vezes não tem jeito, tem que colocar a mão na massa mesmo, rsrs
    Está ficando lindo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  17. Ai amiga, tá ficando tudo de bom! Fic olhando o tamanhão desse ap e imaginando ele mobiliado...vai ficar um arraso! Bjokas! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátita, obrigada pelo carinho. Pois é... fico imaginando mil decorações para cada cantinho do apê. Cada hora, penso em uma decoração diferen, rsrsrs. O meu apê, no tamanho, parece muito com o seu, vou sempre no seu cantinho buscar inspirações. Se ele se aproximar em decoração do seu, assim como no tamanho, fico feliz pois tens muito bom gosto. Bjkas flor e ótima semana.

      Excluir
  18. Nossa, que diferença faz uma tinta, hein?
    Obrigada pelas orações pra minha avó... ela está melhorando :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, fico feliz com a notícia, que Deus continue abençoando a recuperação de sua avó, flor. Bjkas.

      Excluir
  19. Oi Lúcia,tem um selinho para você lá no meu blog,passa-lá.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
  20. Lu!! Passei o finde parecido com o seu, ontem passamos selador no apê... com as próprias mãos kkk, é cansativo mas é uma delicia!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que espetáculo, o resultado compensa tanto trabalho. Parabéns! Bjkas, flor.

      Excluir
  21. Oiii,tem um selinho pra vc no meu blog!!!

    Beeijus

    http://lardaane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. lindooooo seu blog, parabensss pela casa tbm =)
    a pintura ficou otima hehehehe
    Beijos, me faça uma visitinha quando poder ;)

    Danyzinha
    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, seja muito bem vinda aqui no cantinho. Obrigada pelo carinho e pode deixar que farei uma visita. Bjkas.

      Excluir
  23. Ola Lu,
    Nossa quantas novidades amiga!!!
    Como sempre...muito bom gosto em tudo!
    Nao sei o que esta acontecendo com meu blog, nao vejo as atualizações de vários blogs, inclusive o seu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Deixamos um selinho pra vc no nosso blog http://decoreacao.blogspot.com.br/ beijo das Gêmeas Cy & Ny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda aqui no meu cantinho. Obrigada pelo selinho. Bjkas.

      Excluir
  25. Parabéns pelo blog

    Sua pequena vai amar o quarto dela :)

    Estou esperando sua visita
    www.dekoratie.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!