sábado, 20 de abril de 2013

Banheiro social na reta quase final.....

Olá pessoal,

nesse momento estamos na reta final do banheiro social no que tange à parte dos revestimentos, contudo faltam alguns itens para deixá-lo mais bonito. Vamos as fotos para conhecê-lo melhor.


ponto de energia dentro do nicho para ligar a fita Led 

 





Aqui está o resultado da dica de vocês, abrigada, post I

piso sujinho, a soleira do box e a ponta do minha sapatilha, 
as tampas dos ralos serão trocadas por inox, estou negociando a 
tampa do ralo click, vamos ver no que vai dar.


 no lado direito da porta, em cima da 
bancada a parede é revestida de pastilhas até o teto.


Em cima da bancada terá uma cuba e colocarei 
um espelho até o teto, bem para o para o futuro


Gostaram desse início? Então estou com uma dúvida atroz em relação a fita Led que usarei dentro do nicho. A fita led é a prova d'água sem risco de usá-la  no nicho, contudo, eu queria saber se vocês acham que ficaria melhor com uma fita Led RGB que muda de cor ou  uma com única cor que seria o branco quente?

Fita Led banco quente

Fita Led RGB, muda de cor por meio do controle remoto

Aguardo pitacos, bjkas e fiquem na paz.

45 comentários:

  1. Que showwww!!!!Tá ficando lindo D+!!!!!Adoraria colocar esta fita de led mas acho que não vai dar....tu fez um post falando sobre o ponto de luz??Fiquei curiosa de como deve ser feito, outra coisa tua parede tem qual espessura?bjsss
    http://casinhadepobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pelo carinho. O nicho inicialmente tinha 10cm, com as pastilhas ficou com 9 cm. Então, ali onde tem um conduíte, tinha inicialmente um ponto de energia, passagem do sistema do chuveiro, resolvi retirar a passagem do chuveiro que coloquei um conduíte para o teto onde terá o rebaixamento e ali neste ponto utilizei para colocar a fita led.

      Farei da seguinte forma: dentro do nicho colocarei uma tomada na parte de cima, para isso terá que furar com cuidado por dentro no cantinho próximo ao ponto de energia,após colocarei um caixa de passagem 4 x 4, onde terá uma tampa cega, como assim, a caixa ficara fechada no nível da pastilha ou um pouquinho acima para fazer os reparos se for necessário futuramente, pintarei a tampa de morrom e quem olhar de frente verá as pastilhas e não a tampa que ficará no canto e no fundo. Comprei um conector para plugar na fita led,o conector pluga no reator de 2A que liga na energia, veja nesse endereço os conectores da fita led no ebay para você visualisar o que escrevi, ficará mais claro http://www.ebay.com/itm/400441644799?var=670076109260&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649, super prático.

      Não precisa de eletricista para unir os conectores tendo em vista as facilidades de conexão. A fita Led é auto adesiva, super fina e revestida de plástico para proteger de água. Ai, farei um furo pequeno na tampa cega da caixa de passagem e a led pegará até em cima dela, após, farei a junção e ligarei ao reator na tomada por dentro, e a caixa de passagem não terá uma das laterais que ficará como passagem para fazer a conexão. Bem, não testei ainda, depois farei um post sobre a minha invenção, rsrsrs :D. Bjkas e espero que tenha ajudado, caso tenha ficado alguma dúvida, não hesite em me acionar, terei maior prazer, se souber, em passar a minha experiência :-bd.

      Excluir
    2. O endereço abaixo explica melhor a união:
      http://www.ebay.com/itm/Easy-Connectors-For-Led-Strip-Light-3528-5050-Adapter-Power-Supply-CCTV-Camera-/120953104252?pt=UK_Home_Garden_Lighting_Parts&hash=item1c295de77c

      Excluir
    3. Oi, Lucia, tudo bem? Adorei sua reforma e estou tendo várias ideias pra minha! Também quero colocar fita de led no meu nicho e o pedreiro já deixou o ponto de energia. Fui em 5 lojas que vendem fita de LED hoje e eles não tem esse conector/reator, somente a fonte normal. O link não abre mais. Você pode, por favor, me explicar melhor o que é isso? Em nenhuma loja eles souberam me dizer...
      Muito muito obrigada!

      Excluir
  2. Menina que luxo tá ficando!!
    Amei as pastilhas!!
    Sobre a fita de led... como tua pastilha tem tons pasteis, tu acha interessante colocar uma led q fica vermelha ou azul? Ainda não tive a oportunidade de ver algum modelo assim, mas tô tentando imaginar essas pastilhinhas com uma luzinha vermelha ou azul... Não consigo!! Vc já viu algum?? E o preço? Muda alguma coisa??

    http://casinhadepobre.blogspot.com.br

    (A vizinha do comentário acima tá divulgando meu blog sem querer!!)

    Beeeejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, é mesmo tô tão maluca com a minha obra que já tô até divulgando o teu blog,hehehehe, então vou divulgar agora o meu certinho!!bjs e desculpa!
      http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Rafaela, eu não vi colorida, mas pelo que vi, o pessoal aqui, em unanimidade, está votando na led branco quente. Acho que a lançarei a mão dela mesmo. Obrigada pela participação.

      A led RGB, que é colorida, é mais cara, contudo a diferença é pouca.

      A vizinha está enaltecendo seu blog no calçado da fama! Digno de uma passarela. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  3. Oi Lu!
    Ficou lindo seu nicho!!!
    E ficará um luxo com essa fita de led!!
    Eu colocaria branca, porque as pastilhas do nicho já são coloridas, se fossem neutras o colorido ficaria bonito, mesmo assim só branco deixaria mais chique!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, obrigada pelo carinho. Então, acho que se colocar colorida ficará um carnaval fora de época aqui no Rio, rsrsrs. Vou colocar a fita no tom branco quente. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  4. Q luxo esse banheiro ta ficando amiga. Eu tb optaria pela branca quente. Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, querida, obrigada por votar, ficarei com essa opção. bjkas

      Excluir
  5. Banheiro chiquérrimo, amiga!! Eu tb colocaria luz branca! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, obrigada flor, vou por a luz branca quente, bjkas e fique na paz.

      Excluir
  6. ainn eu adoro pastilhas assim coloridas mulher... e acho chique essas leds... colocaria a branca no nincho.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, bem bonita mesmo, ficarei com a branca. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  7. Amei o piso as pastilhas...
    Prefiro as leds brancas tambem.
    Bjo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rô. A unanimidade venceu, acho melhor ficar com a branca, assim que executar o projeto postarei fotos aqui. Bjkas e excelente semana.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Minha lindinha, obrigada pelo carinho. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  9. Hummmmm.... meu pai tem uma fita led RGB... eu consigo deixá-la na cor branco quente quando quero... é só ajustar direitinho os valores no controle remoto... o bom é que dá pra brincar de cromoterapia... rs... mas o controle que ele tem é um dimer, não aqueles basiquinhos que normalmente vem com essas fitas, porque aí dá para mudar a intensidade de cada cor e conseguir o tom certinho, senão a gente acaba ficando meio preso às cores básicas.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, obrigada pela paticipação e pelo carinho sempre presente. Bom saber dessa dica do dimer, não sabia que precisa de te um para conseguir um efeito diferenciado, já anoitei a dica e irei pesquisar sobre isso. Então, em relação a fita, ficarei com a branco quente mesmo, acho que ficará mais discreta, rsrsrs.

      Quanto a cromoterapia, colocarei um spot com a lâmpada led na cor azul em cima do chuveiro para produzir esse efeito, quando precisar daquele banho bem desestressante, depois de um dia cansativo e atribulado. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  10. Que lindas essas pastilhas...!
    Parabeeens pelo blog!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Géssica, seja bem vinda ao meu cantinho, obrigada pelo elogio. Pode deixar que irei te visitar :-bd. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  11. Luuuu, está ficando lindo!!
    Olha só, colocamos no nosso banheiro na sanca uma fita RGB e o marido AMA poder ficar trocando as cores... EU tb acho muito bom, assim dá uma variada!!! :)
    Voto no colorido!! :)
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, não sei pq eu tinha entendido que era no teto que vc ia colocar a fita, kkkk, ALOKA... Realmente, vai ficar complicado colocar no nicho colorido algo com outra cor...

      Mas agora quero falar da RBG... Ela vem com um controle remoto, com ele vc controla os tons e tb a intensidade (como a Fran disse)...

      Agora, lendo DIREITO, no nicho colocaria sim branco ou amarelinho (ou vermelho) para combinar com o nicho!! :)

      Bjooo

      Excluir
    2. Ju, kkkkkkkkk :D, tô rindo aqui. Você é uma figura e muito fofa. Pode deixar que colocarei a led branca em tom quente. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  12. Oi Lu, adorei o teu banheiro, os detalhes ficaram muito bem acabados, acho que a fita branca ou amarelinha vai ficar melhor, outras cores acho que não combina.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, obrigada pelo carinho aqui no meu cantinho. Pois é acho que é unanimidade, todos querem o mesmo tom. Eu já estava decidida, mas pensei que poderia ficar legal outras cores, mas pelo que vejo ninguém aderiu a ideia. Bjkas e excelente semana.

      Excluir
  13. Amei o banheiro, lindas as pastilhas. Também acho que ficará mais bonito a fita branca ou amarela. Obrigada pelos votos de felicidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor, ficou bem bonito mesmo. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  14. Oi...ficou muito legal seu banheiro, adorei suas pastilhas...

    ResponderExcluir
  15. Lu ta ficando lindoooo!!! eu colocaria o led de uma cor só, acho o outro colorido meio cara de motel rsss uma cor só é mais chique rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK, é verdade, nem tinha pensado nisso, muito boa a observação. Pensei no carnaval fora de época aqui no Rio, rsrrs. Bjkas, ótima semana e obrigada pela participação.

      Excluir
  16. Que banheiro lindo e nem pronto ficou, esse revestimento e a pastilha são lindos!!! Eu colocaria led branco ou amarelo...Vc tá de parabéns sua casa tá ficando linda!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, bom vê-la por aqui, estava com saudades. Então, vou colocar a led branca quente. Obrigada pelo carinho, bjkas e ótima semana.

      Excluir
  17. Olá Lucia, obrigada por participar do meu blog...
    aos poucos vou acompanhando e vendo tudo que vc já postou... mas vou fazer isso c mto prazer... pelo pouco que já vi está ficando um luxooo... bjinhos, até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda aqui no meu cantinho e fique à vontade. Todos os posts foram feitos com muito carinho para vocês, espero que goste. Agora vamos trocar nossas figurinhas, pois sei que tenho muito que aprender com você. Um grande beijo e fique na paz.

      Excluir
  18. Lucia, que lindo seu nicho, olha, o banheiro social aqui de casa chamamos de banheiro do Miguel, fizemos ele todo neutro, mas capricharemos na decoração mais infantil, mais menininho, se o da sua casa for assim tbm, for social, mas da Cecilia, coloque o LED que muda de cor, ela vai adorar, caso contrario, sou a favor de uma coisa mais clean, o branco mesmo...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, obrigada flor, pela dica, não tinha pensado nisso. Realmente o banheiro social aqui de casa é da Cecília também, mas a questão do colorido, acho que não ficará muito legal, depois dos comentários das amigas, pois cheguei a conclusão que ficará mais neutro, tendo em vista que o banheiro tem os revestimentos fosco, com chão imitando madeira e as pastilhas com pedras em mármore e vido, formando um banheiro mais para o rústico, acho que a led branca quente, atende mais a proposta do banheiro.

      Contudo, gostei de sua ideia, bem legal. O seu banheiro irá ficar show, e o Miguel super feliz. Diante do que você disse, irei trabalhar com a Cecília essa ideia, rsrsrs, ela vai adorar!!! Já está toda feliz com um quarto só para ela.

      Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  19. Oi Lucia seu wc está ficando um luxo, e esse nichão hein garota!(lindo), tb adorei essa pastilha e no destaque da parede tb até o teto e espelhão(arrasou).
    qto a fita de led eu colocaria uma cor só(luz branca quente!),por ser wc social...
    bjos e fico feliz pelas suas conquistas!
    Paty coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, obrigada pelo carinho de sempre, tenho certeza que estamos felizes uma pelas outras nessa digladiação diária e conquistas para realização do nosso sonho, bjkas, ótimo feriado e excelente resto de semana :D.

      Excluir
  20. Lúcia,tá escondendo ouro aí?fiquei doida pra ver tudo prontinho,tá ficando muito lindo,parabéns as suas escolhas estão perfeitas.

    Bjs

    Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, seja bem vinda aqui no meu cantinho. Então, vou postando aos poucos para aguçar a curiosidade do pessoal,rsrsrsrsrs. Bjks e obrigada pelo carinho e pelo bom humor.

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!