domingo, 28 de abril de 2013

Cozinha, escolha da combinação dos laminados dos armários!

Olá  Amigas (os) virtuais,

como é sabido dos que me acompanham, em outro post, escolhi as cores cinza, branca, amarela e preta para materialização da minha cozinha,  para aqueles que estão lendo o blog pela primeira vez, ou para aqueles que já conhecem o blog, entretanto não tiveram a oportunidade de ler o post mencionado é só clicar aqui  a fim de saber do que estou explanando.

O motivo real desse post é para pedir auxilio na  escolha da composição das cores entre o amarelo e o cinza.

Então vamos em parte para vocês visualizarem e formarem uma opinião em relação a composição. Nas fotos abaixo, estão os revestimento que usarei:

revestimento da parede igual ao do banheiro suíte

 
revestimento do chão

pastilha para revestir a parte que ficará entre o armário e a bancada


Na foto abaixo, vidro serigrafado para dar um toque de modernidade, que será usado em duas ou três portas do armário:

vidro serigrafado


A cozinha de minha casa, nas fotos abaixo. Aproveitarei os armários que é de madeira,  trocando os laminados para cor cinza, branca e amarelo ou cinza e amarelo, além de trocar os puxadores e colocar as portas de vidro citadas acima.

parte superior

parte inferior


Vamos as combinações para vocês formarem uma opinião?


COMBINAÇÃO I


Parte inferior posso colocar esse tom

Fórmica TX 3,08x1,25x0,8mm Chumbo PP185


Parte superior este:

Fórmica TX 3,08x1,25x0,8mm Cinza Talar L010


No armário em que ficarão os eletros embutidos, este:

Fórmica TX 3,08x1,25x0,8mm Cromo Real L123/PP229


COMBINAÇÃO II


Laminado na parte superior e inferior
 
Laminado no armário dos eletros


COMBINAÇÃO III


Laminado na parte superior e inferior



Fórmica TX 3,08x1,25x0,8mm Line Cross F660

Laminado no armário dos eletros

Fórmica Brilhante 3,08x1,25x0,8mm Cromo Real L123/PP229





COMBINAÇÃO IV


Laminado na parte superior e inferior

Fórmica Postforming TX 3,08x1,25m Cinza Claro L119/PP962/130


Laminado no armário dos eletros

Fórmica Brilhante 3,08x1,25x0,8mm Amar.Cl L105/PP2189/630


Então, o que acham? se preferirem, formulem outra combinação, aceito opiniões para poder concretizar a minha nova cozinha. Como falei, gosto de planejar bem tudo com antecedência, iniciarei o revestimento dela, então pretendo comprar os laminados, os vidros, os puxadores aos poucos, contudo preciso ter em mente a combinação para efetuar a compra.  O marceneiro que confeccionou o atual armário, muito eficiente por sinal, será o mesmo que trocará as fórmicas  e confeccionar os outros armários para compor a nova cozinha.

Conto novamente com a ajuda das minhas queridas (os) amigas (os) virtuais. 

Bjkas e força sempre!

50 comentários:

  1. Oi Lu!
    Sua cozinha ficará linda e super moderna!!!
    Fico com a combinação 3!! Porque seu piso será um cinza escuro e se você colocar cinza escuro nos armários deixará tudo muito inteiro, piso e armário como se fosse uma coisa só! E se colocar o cinza claro com amarelo claro deixará meio apagado em relação a seu piso que será escuro e será o foco! Já colocando os armários cinza claro dará contraste e combinação com o piso cinza escuro e a porta dos eletros em amarelo forte dará um realce e abrirá a cor do ambiente, e já q é apenas nas portas dos eletros ficará como um detalhe marcante e não apenas um móvel apagado! Já se o seu piso fosse branco qualquer combinação ficaria ótima, porque teria cor em contraste com o branco! Foi o que eu consegui visualizar, rsrs... :D
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, boa observação. Gostei muito da dica. Não havia pensado nisso, obrigada por esse olhar tão contundente de forma tão carinhosa em meu projeto.

      A cada dia que passa me apaixono mais por esse mundo virtual, porque proporciona esse diálogo tão positivo e a notória preocupação de se doar para contribuir para o meu empreendimento que ainda encontra no plano abstrato.

      Bjkas flor e excelente semana.

      Excluir
  2. Adoro cinza com amarelo!
    O revestimento do chão imita cimento queimado?

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, o cinza com o amarelo realmente é um casamento perfeito e feliz. Então, o revestimento é cinza fosco, mas não é imitação de cimento queimado. Pelo menos não comprei assim. Contudo, possa ser que se aproxima desse tom. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  3. Lu... eu usaria a combinação 1 ou apenas o cinza claro com amarelo forte. Eu gosto do amarelo forte pra dar um "Up" na cozinha e um pouco mais de personalidade, mas assim como a Grazi falou, eu acho que os armários devem ser de cor diferente do piso pra dar destaque.
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, depois que a Grazi explanou e com sua ratificação, acho que você tem razão. Já estou formando minha opinião, acho que ficarei com essa dica. Bjkas e obrigada por participar mais uma vez de minhas indecisões. Acredite que no final desse filme, irão aparecer os créditos com o nome de cada uma de vocês que contribuíram de forma tão manente e amistosa para o sucesso da minha empreitada. Bjkas e ótima semana :).

      Excluir
  4. oiiiii conheci seu cantinho agora e ja estou seguindo,depois que decidi comprar meu primeiro apartamento estou viciada em blogs de decoração,reformas,construção eamei seu cantinho se quiser da uma olhadinha no meu bjoss

    http://quemcasaquercasanossoprimeiroape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, seja muito bem vinda ao meu cantinho, adoro novas vizinhas. Já fui ao seu blog e gostei muito do que vi por lá, agora vamos nos unir nessa empreitada, trocando nossas figurinhas. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  5. Eu gosto da terceira combinação!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, saudades de você, flor! Obrigada pela participação. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  6. Adorei as combinações, mas concordo com a Grazi... Vai arrasar na cozinha! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sessa, acho que também ficarei com essa opção, obrigada pela ajuda, pois faz muita diferença quando opinam, de forma que me fortalece. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  7. Eu usaria o cinza mais claro com o amarelo mais forte nos eletros para dar uma iluminada.
    A combinação amarelo e cinza é muito chique!
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, obrigada pelo carinho, a cada comentário me convenço mais, rsrrs :D. Bjkas, flor, e ótima semana.

      Excluir
  8. Lucia
    eu tbm gosto mto do cinza com amarelo.esses vidros color vai ficar show de modernidade.
    bom domingo
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zi, é verdade em relação ao vidro, também acho que ele será o carro chefe do móvel, proporcionando requinte e modernidade, em consonância com o conjunto da obra. Eu tô pesquisando tudo, depois comprarei os apetrechos e vamos ver no que vai dar. Bjkas, flor e ótima semana.

      Excluir
  9. Lú, gostei da combinação 3. Acho que ficará melhor com os revestimentos escolhidos. Que por sinal, são lindos! Acho cinza com amarelo tudo de bom! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, obrigada pela opinião é sempre muito bem vinda. O conjunto da obra resultará em uma espaço fashion, assim eu espero, rsrsrs :D.

      Ri horrores com o seu comentário no seu post. Então, aqui no bloguito coloquei um gadget com um dicionário, rsrsrs. Tenho plena consciência que uso palavras em meus textos que fazem parte do meu acervo linguístico, adquiridas pela minha formação acadêmica. Como a minha formação é ligada ao magistério, com isso, pretendo de forma indireta e exercendo a minha formação, induzindo meus leitores a buscar conhecimento ao entrar em contato com novas palavras, aprendendo empregá-las de forma diversas, dependendo de sua contextualização, a fim de ampliar o vocabulário de cada um. Acrescento a isso que a comunicação sempre estará imbuída de um propósito, se confundindo com o psicológico de cada ser no objetivo de sua comunicação. Muito bom que tenha gostado, pois fico feliz. Bjka flor e ótima semana.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Dri, obrigada pela sua manifestação, acho que é unanimidade por aqui o número 3. Então, vamos que vamos, para ver o resultado dessa nova tarefa árdua e contraditoriamente fantástica. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  11. Lu, eu sei que, às vezes, muita opinião embaralha a cabeça da gente. Portanto, nem li a opinião da galera, mas pra mim, a opção I e a opção VI,mudando o amarelo claro para o mais forte, ficaria super legal. Adorei esse vidro serigrafado. Vc pode ver pra mim se ele pode ser colocado atrás do fogão? Porque pensei em revestir um pedaço de vidro com vinil e colocá-lo na parede por trás do meu fogão e esse vidro tem um brilho super especial.
    Beijão. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deby, apesar de não ter lido os comentários de outras vizinhas, a sua escolha bateu com os que elas teceram e opinaram. Ficarei com essa dica.

      O vidro serigrafo é lindo e proporciona refinamento certeiro ao ambiente ao lançar a mão desse material. Se você colocá-lo da forma que estás pretendendo, nossa... sua cozinha ostentará um cenário espetacular.

      Acredito que não haverá problemas em colocá-lo no lugar que desejas, pois o cooktop é feito desse material. Numa definição simplória, diria que o serigrafado é o vidro temperado e pintado com uma tinta apropriada e com uma técnica específica, contudo encontrei essa definição aqui:

      "No processo de fabricação do vidro serigrafado ou pintado a quente, a imagem que se deseja aplicar ao vidro é gravada em uma tela de poliéster e transferida para a peça de vidro, por meio de emissão luminosa. Esse processo lembra o de revelação fotográfica. A tinta que se aplica ao vidro é o esmalte cerâmico, também conhecido como esmalte vitrificável. O produto é uma combinação de frita (elemento vítreo) e pigmentos inorgânicos à base de óxidos, estabilizados em alta temperatura. Por se tratar de uma composição vítrea, o esmalte segue as propriedades do vidro. Após a aplicação do esmalte cerâmico, o float passa pela têmpera e é submetido a tratamento térmico. Depois de fundida a mais de 560 graus, a tinta adere à peça, resultando uma impressão com grande resistência a riscos e manchas de gordura. Portanto, o vidro float torna-se serigrafado e temperado, sendo mais resistente que o comum.

      Alguns tipos de vidro refletivo podem ser serigrafados, desde que a metalização resista à têmpera, proporcionando ganhos em controle solar. Quando aplicados em situações que exijam segurança, como fachadas, coberturas, escadas e guarda-corpos, a norma indica que os serigrafados devem ser laminados" fonte http://www.andiv.com.br/vidro_serigrafado.asp.

      Aqui, encontrei vários exemplos para a decoração do lar, sobretudo no espaço gourmet. Verifiquei que um dos exemplos contempla o sua dúvida, a saber, http://www.vidroimpresso.com.br/827/Materia-do-Vidro/Espaco%20gourmet.aspx.

      Espero que tenha contribuído para minimizar a sua dúvida, caso contrário, vamos trocando figurinhas.

      Bjkas amiga e ótima semana :D.

      Excluir
    2. Amei, Lu. Demais!!!
      Beijo, beijo, beijo. :D

      Excluir
  12. Lú, sinceramente eu gostei da combinação 2. Terá mais vida!! esse cinza escuro está muito chick e o amarelo vivo quebra a seriedade dele. Mas é preciso ver esse detalhe do piso, pois se o tom é parecido com o do piso não vai ficar legal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, compactuo com o seu gosto, mas não havia pensado na questão do piso. Como eu já comprei o revestimento do chão, resta-me trocar o laminado, apenas. Bjkas flor, e ótima semana.

      Excluir
  13. Hummm... acho que gostei da combinação 2... pelo contraste... se vai usar amarelo, que ele seja o "rei" do pedaço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, a segunda combinação é realmente um espetáculo. Mas, tenho que atentar-me para a questão do piso. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  14. Muito interessante esse post!
    Vou xeretar o restante do blog.
    Bexos
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, seja bem vinda qui no meu cantinho, fique à vontade, pois a casa é sua. Bjkas e ótima semana.

      Excluir
  15. Oi Luciana
    As cores escolhidas são muito bonitas e combinam muito entre si, mas acredito que misturar 3 cores será muita informação para uma cozinha que ainda terá objetos de decoração...Usaria apenas um tom de cinza mais claro com a combinação do amarelo vivo...O cinza fecha e o amarelo abre...Não esqueça: O menos é mais!!!
    Preste atenção no tamanho da cozinha, pois se for pequena pode sobrecarregar.
    Beijos e boa sorte com sua escolha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, o meu receio é exatamente esse, não quero que minha cozinha fique com aspecto de árvore de natal, rsrsrs. Então, essa dica que expõe, aqui já é pacífico entre as amigas, vou lançar mão dessa composição. Como você colocou muito bem "o menos é mais" carregado de requinte e simplicidade. Um beijo grande e obrigada pela crítica positiva.

      Excluir
  16. Lu,
    A que mais gostei foi a 2. Não sei se combinar mais que isso vai ficar bom.
    Na tela, eu não sei dizer qual o tom certo do piso, escolha uma cor que combine com ele mas que não seja igual...
    E depois nos mostra o que vc deicidu!!
    Estamos aqui pra te apoiar!!!
    Bjaoooooo

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucia querida, fica dificil de escolher de tudo tão lindo que vai ficar com todas as opções, masss meu pitaco vai para combinação II, estou ansiosa pra vê viu!
    bjos e muitas alegrias pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, obrigada pelo pitaco, também tô super ansiosa para vê tudo, rsrsrs, aja coraçãço!

      Bjkas, flor, e fique na paz.

      Excluir
  18. oi Lu, eu adorei a combinação 2, achei moderno e clean!Espero ter ajudado!bjssssss
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Gostei mais da combinação II, achei mais elegante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, obrigada pela participação, carinho sempre presente aqui. Bjkas e ótimo feriado.

      Excluir
  20. Gosto muito de ambientes cleans. Nada exagerado. Tenho certeza que fará uma boa escolha.
    Bom feriado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito bom vê-la por aqui. Obriga pelo comentário, bjks.

      Excluir
  21. Oi Madrinha!!!
    Adorei a sua forma de explicar!
    E ficou super fácil de imaginar o resultado final!
    E de todas as opções que deu, acho que gostei muito da II.
    Vai ficar clean e atemporal e o toque da cor vai deixar super moderninha.
    Sem falar que amiga, a miscelânea que você escolheu para as pastilhas é a mesma que tanto quero para o meu apê.
    Adoro vc viu?
    Bjocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha lindinha, que bom vê-la aqui no meu cantinho, já estava com saudades. Então, ficará bem legal, né? Obrigada por esse carinho, que me faz muito feliz. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  22. Amiga.. já decidiu? A 2 foi a mais pedida né... acho que gostei mais dela também..rssrs . De qq forma ficará lindo, pq as cores escolhidas são lindas!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, e aí, conseguiu resolver seu impasse? espero que sim. Então, obrigada pelo dica, acho que é unanimidade aqui essa composição. Bjkas e fique na paz.

      Excluir
  23. Ai Lú, gostei mais da III opção!!!
    Contrasta mais com o piso!!


    Beeejo

    ResponderExcluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Recados, uipiiiiii!! Super, mega, hiper, ultra felizzzzzzzz! Obrigada pela visita, assim que puder, responderei. Volte sempre!